sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Frase da semana...

"Estão a brincar com o trabalho do Hulk. Se um atleta é para ser castigado, tem de ser punido logo, caso contrário ele e o clube estão a ser prejudicados. Em Inglaterra, não me recordo de um caso assim, porque resolvem os castigos em cinco dias."
By Luís Boa Morte in JN

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

E-mail aberto ao Sr. Anão de Carnaxide (Parte 4)


Apesar de tudo, o programa de Vª. Exª. (de 31/01/2010) elucidou-me sobre algumas questões, e até deu para retirar algumas conclusões:

a) o funcionário do Pardalinhos Mouriscanos que provocou os jogadores do FCPORTO chama-se Sandro Correia.

b) O filme exibido é uma montagem reles e foleira de algum realizador mouro. E, como se isso não bastasse, é mudo! Podiam ao menos colocar umas legendazitas…sempre nos divertíamos mais (os telespectadores)!

c) O Helton, o Fucile, e o Cristiano Rodriguez, para infelicidade de Vª Exª e de outras mioleiras saltitantes, não fizeram festinhas a nenhum steward do Aviário, e muito menos, convidaram alguém do staff encarnado para assistir ao próximo jogo do FCPORTO na Liguilla del Milione (FCPORTO-ARSENAL).

d) Ao contrário de Fucile, Helton, e Cristiano Rodriguez, Fernando tem que ser punido exemplarmente. As imagens são bem nítidas. Fernando pontapeou violentamente o próprio túnel da Luz, e, neste caso, não houve qualquer tipo de provocação ou insulto. É inadmissível que um agente desportivo agrida de forma cobarde um ser inanimado. Vª Exª faça o favor de falar com o Sr. Ricardo Bosta, e pressione-o, de maneira a que a CD aplique um castigo ao Fernando não inferior a 6 meses de Suspensão. Aproveite, e fale no caso do Tomás Costa. Não sei se está a ver a ligação, mas o Tomás Costa é o substituto do Fernando. No mínimo, o Tomás Costa tem de levar uma punição de 3 meses de suspensão.

e) As agressões do Hulk e do Sapunaru, são muitíssimo mais graves do que as protagonizadas pelo Pepe na Liga espanhola (2008-2009).

f) Se até algum tempo atrás tinha algumas dúvidas sobre a sua cor clubística, anteontem Vª. Exª dissipou-mas : o Sr. é anti-portista de alma e coração. Ao contrário do que diz semanalmente, o senhor não defende o espectáculo futebol nem a verdade desportiva. Para Vª Exª, todos os meios justificam os fins, desde que isso sirva para acabar com o legado vitorioso do único clube de Portucale que ganhou a Liguilla del Milione.

g) Pelas palavras do passado programa, concluí também que a verdade desportiva de Vª. Exª. é baseada na defesa daqueles que lhe pagam o salário – o Pardalinhos Mouriscanos, a SIC, e outros… .

h) Para terminar, quero dizer a Vª. Exª., o seguinte – o Sr. Anão de Carnaxide vem constantemente a terreiro defender uma renovação na classe dirigista dos clubes nacionais, de modo a que haja a tal transparência (nas entrelinhas subentende-se que a única transparência que Vª Exª defende são as vitórias do Pardalinhos Mouriscanos) no mundo do futebol. Percebo a posição de Vª Exª, pois se fosse um mouro anti-portista também tentaria por todas as formas e feitios enterrar vivo o Pintolakis Coustanis, e, utilizaria os media no sentido de persuadir os adeptos mouros a elegerem outro tipo de presidente para o clubezeco do regime. Até aí, entendo-o perfeitamente. Mas, entenda-me agora a mim (se fizer o obséquio): como adepto do FCPORTO, também gostaria que houvesse uma renovação na classe jornaleira desportiva da Mouritânia. Diariamente, jornaleiros da estirpe do Sr. Anão de Carnaxide, conspiram teorias e cabalas atentatórias contra o meu clube. Sinto-me, por isso, enojado com toda esta tentativa de achincalhamento em praça pública do Pintolakis Coustanis (e do FCPORTO), que contrapõe o tratamento vip dado ao Pardalinhos Mouriscanhos pela corja de jornaleiros corruptos subservientes à agremiação do Sr. Ricardo Bosta.

Estando certo que o país lhe agradeceria e reconheceria tão inteligente gesto, peço a Vª Exª. que se demita do cargo de comentadeiro da SIC. Pois, como diz o Romário, o Sr. Anão de Carnaxide calado é um autêntico poeta!!! Além do mais, já ninguém suporta ouvir as lamúrias de Vª Ex.ª, sobre as maleitas artríticas de que padece…. “Ai Ai Ai, Ai Ai Ai, Ai Ai Ai”.

P.S.: Com todas estas tretas, o Sr. Anão de Carnaxide tem-se esquecido propositadamente de dar o devido relevo aos lances polémicos dos jogos em que o seu clube-patrono participa. No jogo Pardalinhos-Guimarães, tivemos uma vez mais, penáltis, agressões, simulações,…, que não foram assinaladas pelos gatunos chulecos do costume. Terá Vª. Exª visto o penálti e simultânea agressão cometido por Garcia? E, acha, que desta vez, será instaurado algum sumaríssimo aos jogadores da colectividade do Tejo? O curioso disto tudo, é que na Liga do Sr. Ricardo Bosta e do Leitãozinho de Azeméis, é bem mais grave dar um empurrão a um Steward do que agredir à “coiçada” o mais importante de todos os agentes desportivos – o futeboleiro.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

E-mail aberto ao Sr. Anão de Carnaxide (Parte 3)


Depois do filme, o Sr. Anão de Carnaxide atirou-se à arbitragem do Nacional-FCPORTO (jornada 17 da liga bejecas 2009/2010), dizendo que o clube nortenho foi empurrado para a vitória após a marcação de um penálti inexistente. Sabendo eu, que Vª Exª tem poucos cms, presumi logo que não tivesse visto bem o lance, pelo facto da Televisão onde assistiu ao jogo não estar ao nível do vosso campo de visão. Peço por isso, que da próxima vez, tenha isso em atenção e coloque a televisão no chão, para que assim possa ver com clareza os penáltis cometidos sobre os jogadores do FCPORTO. E, já agora, aproveite para trocar as lentes dos óculos que usa , de modo a ver as aterragens dos voos do Sabidola, Aimanco, Coentros, Zé da Maria & Cª, Ldª. . Digo a Vª. Exª., que é um verdadeiro espectáculo ver aqueles voos. Olhe que nem a ave vitória consegue tais façanhas voadoras!

Fez referência às afirmações que o Rúben Micael proferiu sobre o caso do Túnel Pardalinhos-Nacional (coincidência das coincidências – mais uma vez, é a “agremiação bermelha” que está envolvida num caso de túnel!), e achou-as desfasadas no tempo, justificando-as com o facto de este ser agora atleta do FCPORTO. Esqueceu-se porém, que tanto o Rúben Micael, como o próprio treinador do Nacional (este de forma indirecta – “um vintém é um vintém e um cretino é um cretino”) e o jogador Patacas, logo no final do jogo, afirmaram que se passaram coisas menos próprias no Túnel do Galinheiro. Parece é que os relatórios dos delegados da liga não consideraram essas afirmações, nem as intimidações de que o Rúben Micael foi alvo. Ou serão as declarações falsas? Patacas, Manuel Machado, e Rúben Micael, serão três compulsivos mentirosos?!? E, será, que o Manuel Machado e o Patacas, também já estariam comprometidos com o FCPORTO em Outubro passado, como Vº. Exª. insinuou relativamente ao Rúben Micael? Se, o Rúben Micael tivesse denunciado mais cedo e de forma tão pormenorizada os actos intimidatórios de que foi vitima, provavelmente quem seria castigado era o próprio denunciante, como aconteceu com o Manuel Machado. Recordo igualmente ao Sr. Anão de Carnaxide, que o FCPORTO denunciou e apresentou queixa sobre os factos ocorridos em Agosto de 2008 no Aviário Bermelho, e tudo ficou em águas de bacalhau.
Por falar em Nacional, as fontes de Vª Exª não lhe conseguirão arranjar o vídeozito das cenas de dedilato protagonizadas pelo Mister Jasus e pelo Rei dos Bacalhaus Curtos? Já tínhamos visto a técnica dos 4 deditos apontados ao sector defensivo do clubezeco do regime, seria agora interessante, vermos as unhacas do Jasus enfiadas nos globos oculares do Rúben Micael. Tenho a certeza que se Vª Exª comer um Danoninho conseguirá o filme do “Jasus Lee”.

Na sessão dominical do dia 31/10/2010, teve ainda tempo para falar sobre os alegados prémios monetários (vindos através de um empresário com possíveis ligações ao SC Braga) que serviriam de incentivo à equipa do Leixões para vencer o Pardalinhos da Rambóia. Afirmou posteriormente, que conhecia a existência de casos com contornos semelhantes a este, há mais de três decénios…tal como Vª Exª se indignou com a denúncia tardia do Ruben Micael, permita-me que também não consiga perceber a razão pela qual não denuncia esses casos. Vª. Exª ir-me-á desculpar a comparação, mas, o Sr. Anão de Carnaxide parece-se muito com o Sr. Octávio Malvado, quando diz saber tudo sobre coisa nenhuma do futebol. A bem da verdade desportiva que tanto apregoa, desafio-o a denunciar esses casos. Ou tem medo que as denúncias se virem contra o denunciante?!? Ou não denuncia, porque sabe que tudo ficará na mesma?
Sobre os incentivos monetários a clubes ou jogadores, de proveniência externa, deixe-me esclarecer o seguinte: desde que não se tratem de clubes com interesse na competição em causa, qualquer pessoa (empresária ou não) poderá atribuir os incentivos que quiser, de forma a premiar determinado clube pela vitória de um jogo ou prova desportiva. Essa pessoa não pode é falsear os resultados desportivos, ou seja, ninguém pode corromper um agente desportivo com o propósito de viciar o desfecho final de um jogo ou competição (Ex: aliciar um jogador ou equipa para perder determinado jogo).
Mas, se isso não é considerado nenhum ilícito, já o tráfico de influência exercido pelo Pardalinhos Mouriscanos, através dos contactos dos seus dirigentes com pessoas ligadas a outros clubes (recordar-se-á certamente do Estoril Gate), à Liga (Ricardo Bosta) e à Federação, pode ser apreciado como tal.
Informo Vª. Exª, que por altura da final da taça de Portucale da temporada transacta, houve um empresário da Capital do Móvel que se propôs dar um prémio aos jogadores do Paços de Ferreira, caso vencessem o FCPORTO. Porque é que Vª Exª não trouxe esse caso à ribalta? Não poderia o dito empresário ter ligações a algum clube da Liga Bejecas?
Esta tentativa de Vª. EXª. (e de outros cowboys árabes) de destabilizar e de colocar em desatino o 1º classificado da Liga Bejecas, é reveladora do tipo de carácter que um jornaleiro da sua laia possui.
Ainda que não tenha sido Vª Exª o primeiro a fazê-lo, tentar associar o Braga a estes incentivos, é de uma infelicidade tremenda, que apenas mostra até onde pode ir a raça moura para conseguir os seus intentos. Esta sem vergonhice, é igualmente demonstrativa, do grau de mafiosidade a que o monstruoso Polvo da Mouritânia chegou.
Tire Vª Exª, o cavalinho da chuva, porque não vai conseguir afectar o grupo do SC BRAGA com golpes jornaleiros tão baixos. Não será Vª Exª, nem os castigos ridículos aplicados pela CD ("com CD quem ganha é você!" – o Pardalinhos Mouriscanos) do Sr. Ricardo Bosta, aos jogadores Vandinho e Mossoró, que irão branquear o fantástico campeonato que o SCBRAGA está a efectuar. Ao contrário do actual 2º classificado da Liga Bejecas, o SCBRAGA não tem Bostas, nem precisa de aliciar gatunos vestidos de preto para vencer os seus jogos.
*Tem continuação

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E-mail aberto ao Sr. Anão de Carnaxide (Parte 2)

Depois de assistir ao “Jogo Viciado” do passado Domingo, a minha consciência obrigou-me também, a que refira a Vª. Exª., o seguinte:

Não percebo, porque é que a partir de determinada altura, o filme mostra as imagens de uma outra câmara, que supostamente vigiava o corredor dos balneários da equipa visitante. Porque é que não revela o filme completo da câmara que filmou os incidentes?

Tal como refere, e bem, a notícia vinda no jornal oficial do clube Bermelho sobre as presumíveis agressões de Cristiano Rodriguez, Helton, e Fucile, são completamente falsas . Essas notícias, serão, certamente, fruto da imaginação fértil de alguns jornaleiros mouros, como o Intestino Delgado, o Gobern, o Manhoso ou a Pinhões.

Diz Vª. Exª, que o processo instaurado pela comissão disciplinar decorre dentro dos prazos legais, e que por isso mesmo, é perfeitamente normal que apenas saibamos o desfecho das notas de culpa instauradas a Hulk e Sapunaru, dois meses após o sucedido . Sendo Vª. Exª., um defensor tão acérrimo da verdade desportiva, não lhe parece estranho, que seja preciso tanto tempo para decidir um caso que envolve uns míseros empurrões e arranhões, dados por futebolistas a agentes não desportivos? Lembro a Vª Exª. , que em Itália, os castigos aplicados às equipas da Juventus e do Milão, como consequência de crimes de corrupção desportiva ( crimes bem mais gravosos do que os acontecimentos sucedidos no túnel do Aviário da Mouritânia), foram decididos e conhecidos em apenas 15 dias! No nosso país, parece que a comissão de (In)disciplina trabalha ao ritmo de um gibóiar pós-Feijoada à Transmontana.

Enunciou um outro artigo xpto do Regulamento (In)disciplinar da Liga, que refere que a equipa anfitreã tem a responsabilidade da segurança do recinto de jogo. Não sei que sanções poderiam ser aplicadas à Associação dos Pardalitos no caso da invasão do Diabinho Cornudo de Gaia, mas, não me recordo (e olhe que eu tomo Centrum diariamente) que tivesse havido algum castigo de natureza não pecuniária.
No caso dos “túneles” (parapalavreando o Mister Jasus) que castigos podem advir para a agremiação que possui o maior aviário da Mouritânia? Pergunto isto, porque o clube da casa (Associação das Gaivotas) não conseguiu manifestamente assegurar a segurança dos jogadores do FCPORTO. Através do filme, vê-se que várias pessoas bamboleiam por zonas não permitidas, próximas aos balneários da equipa visitante. Certamente, que não estariam ali, a entregar Powerades, Gatorades, ou outra qualquer bebida isotónica, aos jogadores do FCPORTO, para que estes recuperassem das energias dispendidas. Segundo o relatório da PSP (de Al-Ushbuna), os Srs. Bamboleadores estavam naquela zona proibida, a provocarem os futebolistas do FCPORTO. Que bom seria, se, o Sr. Anão de Carnaxide conseguisse o tal relatório da PSP e o expusesse no Programa “Jogo Viciado”.

É, muito triste, verificar que agentes não desportivos (a mando de outros) prejudicam de forma premeditada, clubes e jogadores de futebol. Infelizmente, em Portucale, dá-se mais importância a um Steward do que a um jogador com as potencialidades e qualidades do Hulk. Ao invés de protegerem os craques da nossa Liga, os órgãos a quem compete julgar os casos de indisciplina (coadjuvados pela respectiva mérdia da Mouritânia) tratam-nos como animaiszinhos de circo, e tudo fazem para os expulsar do nosso país. Assim, torna-se muito difícil aumentar os níveis de qualidade e espectacularidade do nosso paupérrimo futebol. Talvez, sejamos obrigados (os adeptos de futebol), a ver as arrancadas fulgorantes do Hulk, numa Liga espanhola ou italiana. Tenho a certeza, que um treinador adepto da disciplina como o Mourinho, não desdenhará comprar o passe de um jogador rotulado em Portucale de rebelde desobediente.
Mas, neste país de dimensões fosforais, se alguns agentes desportivos são condenados e considerados indisciplinados, outros há que gozam de total impunidade. Já toda a gente percebeu o modo de actuar da Liga, caso os protagonistas sejam o Dabide Luisinho, o Sabidola, o Aimanco, ou o Garcia. Estes, sim, são tratados como verdadeiras estrelas mundiais da bola!
* Tem continuação

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

E-mail aberto ao Sr. Anão de Carnaxide

Exº. Sr. Anão de Carnaxide

O programa “Jogo Viciado” do passado dia 31 de Janeiro de 2010, no qual Vª. Exª. é o protagonista principal, trouxe (para meu espanto) grandes novidades sobre os famosos acontecimentos do túnel do Galinheiro.
Devo dizer a Vª. Exª. que não tenho o hábito de o ver no tempo de antena dominical que possui na estação de Carnaxide. E, não o vejo, porque considero (o programa) demasiadamente enfadonho e também não reconheço a Vª. Exª. capacidades oratórias para se pronunciar sobre coisa alguma.
Mas, anteontem (dia 31/01/2010), por volta das 22 horas, quis o destino que a roleta do meu zapping encalhasse no canal Sic Notícias. Nesse momento, a Sic Notícias anunciava em grandes parangonas que possuía imagens exclusivas do trailer do filme de terror, realizado no túnel do Galinheiro da Associação dos Periquitos, aquando do Jogo Pardalinhos Mouriscanos-FCPORTO (relativo à jornada 14 da Liga Bejecas). A Sic Notícias não só possuía as imagens, como as iria exibir minutos mais tarde. O Marketing Televisivo do show off resultou comigo e esperei então sentado pelo trailer.
Entre uma maçãzinha (adoro fruta e a maçã é a minha preferida) e um café (sem leite) com sabor a gengibre e canela, lá aguardei ansiosamente pelas imagens que prometiam revolucionar o mundo espacial da nova era da verdade desportiva do futebol português.
Depois de muitos spots publicitários e anúncios ao supra citado filme, lá chegou a hora do Sr. Anão de Carnaxide proferir não sei quantos dislates e baboseiras sobre o mesmo.
Para dar maior credibilidade à construção falhada de uma imagem de jornalista sério e de paladino da ética, isenção, imparcialidade e rigor jornalístico, começou por adocicar o filme com uma introdução bombástica e deveras surpreendente – os stewards do galinheiro pertencem à empresa de segurança Prossegur e alguns deles já colaboram com o Pardalinhos Mouriscanos desde 2003. Nesta introdução, disse ainda, que, segundo um artigo da (in)justiça desportiva, os Stewards não podem intervir junto dos agentes desportivos nem sequer importuná-los. No começo do programa, fiquei também a saber o nome do Steward assalariado das Aves Sem Penas que provocou os incidentes do Túnel.
Apesar do aparato espalhafatoso da coisa, até aqui nada de novo, a não ser o nome do tal capanga que originou toda esta confusão – o Sr. Sandro Correia.
Quando começo a ver o filme e a ouvir os comentários facciosos, tendenciosos, parciais, desonestos, e denunciadores de uma pessoa que pretende ver escorrer sangue azul numa batalha ficticiamente ganha pelo clube bermelho na secretaria, aí é que a minha consciência deu o tilt e obrigou-me a ver o programa até ao fim (eu sei, nem os prisioneiros de Guantánamo recebem torturas tão penosas!).
*Tem continuação