Mais um ano findo. Está na hora dos balanços, das contabilizações, das reflexões, de verificar quem foram as pessoas que mais se distinguiram nas diversas áreas, dos desejos para o ano vindouro, etc, etc. É nestas alturas, que nos arrependemos de algumas coisas feitas durante o ano. Arrependemo-nos quase sempre das poucas bebedeiras que apanhámos, das poucas calorias que ingerimos, dos poucos cigarros que fumámos, das quecas que não demos, das mulheres que não cortejámos, dos piropos à pedreiro que não mandámos às beldades femininas esculturais, dos insultos que ficaram por proferir aos nossos superiores hierárquicos/chefes , do enjoativo e pouco gratificante ($$$$) emprego que temos (ou que não temos…), dos poucos jogos que não vimos do Pardalinhos Mouriscanos, das horas (extra)ordinárias não remuneradas efectuadas no nosso emprego, de não termos feito explodir a Assembleia da Anarquia das Bananas (sita em Al-Ushbuna), dos inúmeros empréstimos que contraímos, etc. Depois do balanço, há que tomar decisões e sobretudo efectuar promessas inatingíveis, como por exemplo: fumar um maço de cigarros por dia; apanhar duas bebedeiras por semana; ter uma alimentação mais equilibrada e variada (exemplo: em vez de comermos tripas à segunda, feijoada à transmontana à Terça e no dia a seguir feijoada à Brasileira, devíamos variar o cardápio para termos uma alimentação mais saudável; Podíamos e devíamos começar com umas tripinhas à segunda, uns rojõeszinhos à Terça, á Quarta degustar um belo cabrito assado, e por aí fora,… ); exercitar 21 vezes por semana (de manhã, à tarde e à noite) o musculo peniano coadjuvado por mulheres experientes neste tipo de treino; insultar o chefe todos os dias do ano exceptuando feriados, fins de semana, folgas e férias; manjar a vizinha do lado, mesmo sabendo que é feia como um bode, tem estrias por todo o corpo e um buço maior que o do espiaum James Pirelli; comprar o Plasma de 50 polegadas de último grito para vermos em HD as fucinheiras do nosso espiaum (nem que para isso tenhamos de nos endividar ainda mais…), etc .
Tretas pessoais à parte, importa darmos atenção ao plano desportivo futeboleiro. E nesse capítulo, 2008 foi um ano razoável para os tripeiros conbictus: ganhámos a liga Beduína com 60 pontos de avanço sobre o 2º classificado e fomos finalistas vencidos da Taça Lusogal. Actualmente, apesar dos constantes furtos dos gatunos da nossa praça, continuamos em prova em todas as competições (menos na taça uéfia, porque a nossa classificação não permitiu que a pudéssemos disputar), e temos enormes probabilidades de virmos a ser tetra-campeões e vencedores da Taça Lusogal (existem 99,9% de probabilidades para isso acontecer). Relativamente ao Pardalinhos Mouriscanos, tivemos imensos motivos para darmos gargalhadas potentes. Tantas foram as eliminações, os jogos anedóticos e as palavras sem nexo dos seus dirigentes, que podemos dizer categoricamente: Viva o ganda Pardalinhos Mouriscanos!
No Sportingue, tivemos mais do mesmo: Gestões à Wall-Street. A única novidade foi o facto de assumirem oficialmente a doutrina do Paulinho - o Nojismo. Enfim, não nos podemos queixar de 2008... .Tretas pessoais à parte, importa darmos atenção ao plano desportivo futeboleiro. E nesse capítulo, 2008 foi um ano razoável para os tripeiros conbictus: ganhámos a liga Beduína com 60 pontos de avanço sobre o 2º classificado e fomos finalistas vencidos da Taça Lusogal. Actualmente, apesar dos constantes furtos dos gatunos da nossa praça, continuamos em prova em todas as competições (menos na taça uéfia, porque a nossa classificação não permitiu que a pudéssemos disputar), e temos enormes probabilidades de virmos a ser tetra-campeões e vencedores da Taça Lusogal (existem 99,9% de probabilidades para isso acontecer). Relativamente ao Pardalinhos Mouriscanos, tivemos imensos motivos para darmos gargalhadas potentes. Tantas foram as eliminações, os jogos anedóticos e as palavras sem nexo dos seus dirigentes, que podemos dizer categoricamente: Viva o ganda Pardalinhos Mouriscanos!
Para mais tarde, podermos recordar futebolisticamente o ano de 2008, resolvi distinguir as personalidades que mais se evidenciaram e os momentos mais marcantes.
Jogo do ano: Olympiakos - 5 : Pardalinhos Mouriscanos - 1
Absolutamente incrível! Não conhecia o Olympiakos e fiquei maravilhado com o futebol atraente e bonito que praticaram neste jogo (especialmente na 1ª parte). È verdade, que o Pardalinhos é um adversário amador de 5ª categoria, mas enfiar 4 batatinhas em 45 minutos, através de jogadas desenhadas geometricamente a compasso e esquadro, não é para qualquer equipa. Não foi pelo facto do adversário se chamar Pardalinhos, que devemos retirar o mérito ao Olympiakos.
Jogador do Ano: Quinzito Frangalhotes
Sofrer onze golos numa semana é obra! Só por isso, já era merecedor deste destaque…mas o Quinzito dos Frangos fez muito mais que isso. Efectuou pseudo-defesas memoráveis, que vão ficar nos anais da história do futebol luseiro. Aquela bicicletada do Setúbal foi algo de outro mundo! Nous aimons (les tripeiros conbictus) Quinzito Frangalhotes!!!! Espero e desejo que o Quim dos Frangos recupere rapidamente a titularidade no Pardalinhos Mouriscanos.
Equipa ideal do ano: Quinzito Frangalhotes, Cantiflas, Caneleira, Mitó, Greta Benitez, Bisnya, Carlos Maluquins, Aimanco, Punheta (de bacalhau), Rocky Negro, Pernil de Mantorras.
Treinador do ano: Paulinho do Risco ao Meio / Quiquinho Roseiral
Equipa ideal do ano: Quinzito Frangalhotes, Cantiflas, Caneleira, Mitó, Greta Benitez, Bisnya, Carlos Maluquins, Aimanco, Punheta (de bacalhau), Rocky Negro, Pernil de Mantorras.
Treinador do ano: Paulinho do Risco ao Meio / Quiquinho Roseiral
Neste item, estive indeciso entre estes dois gurus da táctica. Depois de muito reflectir, achei que seria injusto destacar apenas um dos dois. Desse modo, atribuí aos dois o mesmo plano de destaque. Na minha sempre humilde opinião, foram os treinadores que mais se distinguiram em 2008. O Paulinho do Risco ao Meio, para além de inovar no conceito da táctica losangal, fundou oficialmente a doutrina ideológica da Mouritânia – o Nojismo. Em relação a Quiquinho Roseiral, confesso, que até Junho passado pouco ou nada sabia sobre o novo Mourinho Espanhol. Apenas com o decorrer da época 2008/2009, é que fiquei a perceber porque o consideram “O Mourinho Espanhol”. É espantosa a forma como programa, estuda e planeia meticulosa e cientificamente as lesões e fadigas musculares dos seus fatigados mancos (epá…tanto pleonasmo junto!). O centro de lesões do Seixoal, é já considerado um case study por parte de outros clubes da Europa como o Racing Avelaneda, o Groeningem, o Queens Park Rangers ou o Salamanca. Palavras para quê? É um verdadeiro cientista da fadiga física.
Dirigente desportivo do ano: Espiaum James Pirelli
Foi extremamente fácil escolher o dirigente desportivo do ano. A frase mítica que Luís dos Pneus proferiu em Julho de 2008, foi o factor decisivo para a minha escolha e é demonstradora da enorme qualidade do Pirelli, enquanto dirigente desportivo luseiro. O nosso Profeta dos Pneus continua imparável e a mostrar o porquê do FCPORTO o ter contratado na longínqua década de 80 (é dos colaboradores mais antigos do FCPORTO). Exímio na espionagem, com capacidades oratórias acima da média, raciocínio rápido como um foguetão Sputnik, e engenhoso nas contabilidades (ou não fosse o mentor da transformação da modesta Autopneus da Póvoa na gigantesca Hiperpneus, que chegou a contabilizar activos superiores a 25 milhões de euros!!!), tem provado ano após ano, que é o homem certo no lugar certo.Dirigente desportivo do ano: Espiaum James Pirelli
Frase mítica do James Pirelli (Julho de 2008): - “Se o Pardalinhos Mouriscanos vencesse o recurso apresentado na Uéfia, não iria participar na Liguilla del Milione, por achar que não o mereceram desportivamente.”
E eu acrescento: se o James Pirelli soubesse que o Pardalinhos ia fazer uma tão triste figura na Taça Uéfia, nem à Uéfia tinha ido… .
Gatuno do ano: Mourão Paixão
Com este energúmeno, não me vou alongar muito. Apenas quero referir, que este badameco foi o responsável pelo furto do ano. No jogo Sportingue-FCPORTO (Taça Lusogal), o Sr. Mourão Paixão, extorquiu 4 penáltes ao FCPORTO e perdoou outras tantas expulsões a jogadores do Sportingue. Nunca antes visto… . Como diz o vegetariano, “Desde que vi um porco à alentejana no meu prato, já nada me espanta… .”
Momentos do ano:
2008/04/16
Taça Lusogal
Sportingue 5 - 3 Pardalinhos Mouriscanos
2008/04/13
Liga Beduína
Pardalinhos Mouriscanos 0 - 3 Académica
2008/04/20
Liga Beduína
FCPORTO 2 - 0 Pardalinhos Mouriscanos
2008/08/31
No jogo Pardalinhos Mouriscanos – FCPORTO, o Diabinho Cornudo de Gaia convida um dos fiscais de linha para uma jantarada.
6/11/2008
Taça Uéfia
Pardalinhos Mouriscanos 0 - 2 Galatasaray
(8/11/2008)
Conferência de imprensa do Paulinho do Risco ao Meio, no jogo Sportingue-FCPORTO. É fundado oficialmente o Nojismo.
27/11/2008
Taça Uéfia
Olympiacos 5 - 1 Pardalinhos Mouriscanos
2008/12/13
Taça Lusogal
Leixões 0 - 0 (5-4)g.p. Pardalinhos Mouriscanos
18/12/2008
Taça Uéfia
Pardalinhos Mouriscanos 0 - 1 Tetalist
No jogo Pardalinhos Mouriscanos – FCPORTO, o Diabinho Cornudo de Gaia convida um dos fiscais de linha para uma jantarada.
6/11/2008
Taça Uéfia
Pardalinhos Mouriscanos 0 - 2 Galatasaray
(8/11/2008)
Conferência de imprensa do Paulinho do Risco ao Meio, no jogo Sportingue-FCPORTO. É fundado oficialmente o Nojismo.
27/11/2008
Taça Uéfia
Olympiacos 5 - 1 Pardalinhos Mouriscanos
2008/12/13
Taça Lusogal
Leixões 0 - 0 (5-4)g.p. Pardalinhos Mouriscanos
18/12/2008
Taça Uéfia
Pardalinhos Mouriscanos 0 - 1 Tetalist
Para terminar, resta apenas desejar a todos os Tripeiros Conbictus:
Bom ano de 2009!
Bom ano de 2009!
11 comentários:
Um bom ano também para ti e como falaste em Pirelli...deste-me a dica e lá está a Pirelli em destaque no dragão até à morte.
Um abraço
Bom Ano ...
Continua assim ...
Fode a tampa a esses Mouros do
Caralho!!! hehehehe
Feliz ano de 2009
visite o meu blogue
http://campeoesfcporto.blogspot.com
TRIPEIROS = FILHOS DA PUTA
TRIPEIROS = FILHOS DA PUTA
TRIPEIROS = FILHOS DA PUTA
E assinas Pinto da Costa óh meu
Filho de uma Grande Puta Preta!!!
Deves sonhar com o Nosso Muy Nobre
e Leal Presidente a comer-te esse
bujom seu cabrom ...
Agora vai tocar uma a pensar nELE!
Gayzolas do caralho estes Mouros!!!
BAZEM SEUS SARRACENOS..ÚH ÚH ÚH ÚH
Galego bem-vindo ao Blogue tripeiro conbictu! O teu "nick" galego está demais! Quantos aos mouros aziados deixa-os falar à vontade...só me rio e divirto com eles.
Quanto ao falso Pinto da Costa(sim porque pinto da costa há só um é o jorge nuno e mais nenhum!) e ao anónimo, tenho a dizer o seguinte: mais vale ser filho de uma puta, do que ser mouro ou filho de uma grande pardaleira!
eu tenho uma foto do spy em actividade :)
Postar um comentário