sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Clube do Túnel...


Depois da conquista do tri-campeonato de pré-temporada por parte da Associação Mourisca, e das goleadas com forte odor a Calabote, toda a população Mouriscana ficou inchada e plenamente convencida, que a vitória do troféu da Liga Bejecas seria facilmente conseguida. Não era para menos! Com o Aimanco, o Zé da Maria, o Sabidola e o Coentros, a tombarem nas áreas adversárias de forma exemplar, e, com o auxílio das equipas gatunais na assinalação dos pénaltes-fantasma, parecia que ia tudo à frente com chapa 6… . Parecia que ninguém conseguiria parar o Pardalinhos Mouriscanos! E mesmo quando os jogos estavam difíceis, resolvia-se tudo no túnel (ao intervalo), entre tiros, chapadas, murros & socos, e atitudes intimidatórias e corruptas, contra os furtadores e jogadores adversários. Tudo valia, até mesmo arrancar as bolsas testiculares dos futeboleiros oponentes!
Tudo se encaminhava para este ser o tal famoso clube de recreio-maravilha, que o James Pirelli idealizou há quase 3 décadas atrás, na sua oficina de pneus. O próprio Prexidente do Pardalinhos Mouriscanos, veio auto-elogiar-se publicamente, por ter contratado o melhor treinador de Portucale. O espiaum Pirelli elogiou também as capacidades oratórias de Jasus, considerando-o o melhor metodólogo gramatical do território Luseiro!?!? O Jasus foi, e é, visto no galinheiro, como o novo Madhi (uma espécie de Messias da religião islâmica). Com a chegada do Jasus, até o coração do Ventoinha (alcunha do Pirelli dada pelo seu pai, por ser orelhudo) está a funcionar melhor, pois voltou a ver os jogos dos pardais in loco, algo que já não fazia há 3 anos, devido aos seus problemas cardíacos.
Corria bem a época no Reino das Maravilhas da Mouritânia, até que chegou a jornada 9 da Liga Bejecas, que opôs o Al-Pardhaly ao Sp. de Braga. Todos os holofotes estavam virados para o jogo que opunha o 1º e 2º classificados da liga. O jogo era inédito, porque nunca antes neste milénio, se viu um embate entre os dois primeiros classificados, sem que um deles fosse o FCPORTO.
31/10/2009 - Horas antes do início do jogo, já se ouvia nas imediações do rochedo do Sp. de Braga, o novo cântico dos Mouros Marados dos Chibos Bermelhos : “e vão ser 6…la la la lala la…”. Não sei se a nova cantigola da claque terrorista seria optimismo a mais, pessimismo a menos, ou vice-versa e versa-vice. Ouvindo aqueles cânticos, disse para comigo: 6 é que não vão ser de certezinha absoluta! Não tenho dotes de adivinho ou bidente, nem tão pouco sou o melhor treinador de sofá da actualidade, mas era por demais evidente a improbabilidade do acontecimento dos 6 balázios. A improbabilidade só se converteria em probabilidade, caso o gatuno oficial do jogo fosse tão ou mais corrupto-mirolho que os seus antecessores larapiadores islamitas.
Mais uma vez, estava certo! O resultado do jogo SC Braga – Pardalinhos Mouriscanos, veio dar-me razão! A vitória da equipa da casa por 2-0, demonstrou que apesar de toda a classe, força mental e qualidade técnico-táctica bracarense, estes ainda não possuem recursos suficientes para espetarem meia dúzia de tíbias à Associação Recreativa de Mouros Raquíticos. O resultado foi o mais justo, ainda que o Pardalinhos Mouriscanos tudo tivesse tentado para inverter a superioridade bracarense, sobretudo através das habituais quedas aparatosas do Zé da Maria e do Sabidola, que invariavelmente são provocadas pelas suas próprias sombras raquíticas. Ao intervalo, também tentaram o número do costume, intimidando o adversário, com a bazuca do Mantorras, pontapés, apalpanços gaysianos, notas de 500 euros nos bolsos dos Ladrões de Preto, etc.
Apesar de todas estas situações bélico-cómicas me libertarem doses infindáveis de Dopamina, os momentos após-jogos (e os que antecedem…) do Pardalinhos Mouriscanos são os que me têm proporcionados as maiores gargalhadas da temporada – falo das conferências de mérdia dadas pelo Master & Mister George Jasus. Nesta época, a mensagem mais transmitida pelo Mister Jasus, é a de que o Al-Pardhaly não vai ganhar sempre por 6, 7, ou 8 a zero. Após a derrota do passado sábado (31 de Outubro de 2009), e num castelhano aceitável, voltou a referir o mesmo, acrescentando que “já não há equipas invenciveles”.
Com tanto inchaço hemorroidal gramatical, é caso para dizer: a boca acabou mesmo por morrer pelo peixe, que é como quem diz, pelo peixe acabou por “esticar a bota” a boca. È o chamado peixe-balão, o assassino bocal! Isto independentemente de ser grelhado, assado, estufado ou cozido.

8 comentários:

Carla disse...

Oh pá, eu não percebo nada de futebol (e ainda bem) mas gosto particularmente da forma como relatas a coisa.Conforme ia lendo o teu relato, as minhas gargalhadas iam subindo de tom...e quase que....fiz xixi.... de tanto rir...continuas inígualavel na forma de te exprimires.Parabéns!

Bom fim de semana

Beijo no nariz

Anônimo disse...

És capaz de dizer que o Benfica não é o melhor clube a jogar à bola em Portugal? Para além de cego, és bimbo.
Fode-te Bimbo de merda deves ser bem corneado pela tua mulher deves ter uns cornos do tamanho da careca do Mafioso que é presidente do clube corrupto dos porcos.

Anônimo disse...

Bimbalhada de merda é o que tu és. Olha para o lugar em que vai o teu clube corrupto assumido.

Anti Tripeiro Forever disse...

Hoje levaste na peidinha tripeirinho? Foi bananinha madeirense da boa.

dragao vila pouca disse...

Ó Tripeiro és masoquista? Gostas de ser insultado em tua casa?

Sobre o post digo-te o seguinte: não há campanhas por mais justas que sejam e a pouca vergonha do túnel é uma que merece ser denunciada, que resista a tão mau futebol do nosso clube.

Um abraço

Ladrao de Jeropiga disse...

Srª Dª Carla

Vou considerar as tuas palavras, como um elogio à minha escrita anti-moura.
Obrigado pelas mui honrosas palavras da senhorita.
Queria postar um comentário no teu blog, mas parece que isso é reservado às altas individualidades maçónicas do "Quase 40".

Beijos

Carla disse...

Querido tripeiro conbictu...perdoa tão grave falha da minha pessoa.Segue convite dentro de instantes.

Beijinho

Ricardo de Sousa disse...

Excelente Post.
Estes anónimos ... só revelam o medo instalado. Sabem, que, quando o gigante acordar ...