quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Comunicado dos Órgãos Sociais do Pardalinhos Mouriscanos

Os Orgãos Sociais do Pardalinhos Mouriscanos, confrontados com a actual situação da agremiação encarnada, decidiram em unanimidade no passado Sábado combinar uma almoçarada para o Domingo subsequente. Passando ao lado das iguarias e dos pitéus com que os comensais se banquetearam, importa sublinhar as linhas orientadoras delineadas neste plenário-repasto. Após a tal almoçarada dos Órgãos Sociais da agremiação Pardalinhos Mouriscanos e de alguns “jornaleiros” mouros, os Órgãos Sociais do Grémio Maometano decidiram tomar uma posição drástica . Quando o sangue de alguns comensais já indiciava gramas a mais de alcóol, foram assumidas as seguintes orientações:


Ponto A)Como sabem, o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira, e vice -versa da versa- vice do vice da versa. Por isso mesmo, reafirmamos a nossa total confiança nos atletas e na equipa técnica do P. M. até ao dia em que passarmos a desconfiar, e garantir-vos-emos de que enquanto for matematicamente possível ninguém nesta colectividade vai desistir dos objectivos propostos no inicio da presente temporada. Desistir é próprio dos que ficam em 3º, 4º, ou 5º lugar, quando definiram como principal objectivo a conquista do campeonato nacional. Não é o nosso caso. Estamos actualmente em 13º lugar, e poderão ter a certeza que lutaremos até às últimas gotas de sangue pela manutenção no escalão principal dos campeonatos nacionais.


Ponto B) Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de ficar à frente do FCPORTO é praticamente nula, a não ser que o Ricardo Bosta volte a presidir a Comissão Disciplinar da Liga ou a Nª Srª de Fátima se lembre de nos conceder um milagre. Aceitar com ligeireza o que se passou no campeonato pretérito e no início deste é negar o óbvio e pactuar com a mentira. Toda a opinião pública foi unânime em considerar o Ricardo Bosta, as arbitragens e os nossos stewards como os factores que mais contribuíram para a conquista da liga 2009-2010. Nesta época tem sido o que se tem visto: poucas expulsões de jogadores adversários, nenhum penálte assinalado a favor do P.M., e, como se isto não bastasse, ainda não tivemos nenhum caso de túnel no galinheiro.
Sabemos bem que qualquer generalização é perigosa mas tal como em todos os outros sectores da sociedade, na arbitragem também existem profissionais competentes e profissionais incompetentes – temos essa consciência e essa certeza – mas, infelizmente, por acção de alguns, todos os árbitros terão que ser apelidados de incompetentes enquanto o Pardalinhos Mouriscanos continuar a perder.
Citando o Presidente da UEFA, Miguel Patati Patatá “os árbitros incompetentes devem ser varridos do futebol, excepto aqueles como o sueco Martin Hansson - validou um golo marcado com a mão (pelo Thierry Henry) no jogo França-Irlanda”. Fazemos das palavras do presidente da Uefa as nossas.


Ponto C) Porque razão o Ólarápio Malquerença foi homenageado pela Associação de Futebol do Porto, no dia 5 de Setembro de 2010!? Não poderia ter sido homenageado no dia 28 ou no dia 29 de Setembro!? E porque motivo a Associação de futebol de Olissipona não homenageou também o único árbitro português (se não contarmos com os árbitros assistentes)que esteve presente no Campeonato do Mundo de futebol de 2010? Ainda que não queiramos levantar mais celeumas, devemos referir que nos parece muito estranho que um árbitro tenha sido homenageado num início de mês e a um Domingo… .
O futebol não é viável sem verdade e sem acções, e por isso mesmo o senhor Vitinha Pêras deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre estas homenagens promovidas aos fins de semana dos inícios de mês.
Pensamos também que o Sr. Carlos Ribeiro, presidente da Associação de Futebol de Lixoboa , se deve demitir em função do exposto na última questão.

Ponto D) Pelo referido nos Pontos B) e C) vimos requerer ao presidente do Pardalinhos Mouriscanos, que a nossa colectividade ameace faltar a todos os jogos cujos árbitros não sejam um destes:
- Pedro Pardalença
- Rui Bostinha
- João Pode Ser
- Lixo Baptista
- Elmaninho Santos
- Bruna Paixona
- Ólarápio Malquerença
- Huguito Miguelito

Ponto E) E, mais informamos, que caso os árbitros supracitados não expulsem um jogador adversário até aos 35 minutos de jogo, devemos abandonar imediatamente o recinto desportivo.
Ponto F) Assumimos que a falta de credibilidade da nossa direcção enfraquece o futebol do P. M. . Sabemos também que só quem não é mouro é que não está preocupado com a actual situação da nossa agremiação. Quatro derrotas em seis jogos deve-nos preocupar a todos, mas, não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol do Pardalinhos Mouriscanos. Robifrango, Dabide Luisinho,Gaitas,Garcias & outros, têm errado bastante e há até quem veja isso e queira fazer-se de cego – caso de Mister George Jasus. Essa cegueira pode custar-lhe caro. Salvaguardando o Ponto A), consideramos que se o Pardalinhos Mouriscanos não começar a ganhar jogos, teremos que começar por alguém…e esse alguém será indubitavelmente o Mister George Jasus.

Ponto G) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Mas, os sócios e simpatizantes do P. M. que não pensem que pactuaremos com a demissão de algum membro da direcção ou com alterações àquela que tem sido a nossa política desportiva relativamente à aquisição e venda de passe de atletas. Somos da opinião de que deveremos continuar a efectuar negócios com o Atlético de Madrid, até que alguém os investigue seriamente.

Ponto H) Convidamos todos os sócios e adeptos encornados a não acompanharem a nossa equipa nos jogos em que somos visitantes. Este convite visa fundamentalmente proteger os nossos atletas, que são constantemente alvo da ira e fúria dos adeptos encornados nos finais dos jogos - no galinheiro sempre podemos contar com a excelência dos nossos stewards. Para além desse motivo, consideramos que os sócios e adeptos do Pardalinhos Mouriscanos não podem nem devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente. Pagar para ir ver um jogo do Pardalinhos Mouriscanos é uma tortura que ninguém merece. Com este convite pretendemos igualmente e humildosamente demonstrar toda a nossa solidariedade para convosco.
A vossa ausência será o melhor indicador da vossa indignação. Pelo contrário, a vossa presença será um indicador do quanto gostais de ser torturados e enrabados.

Ponto I) Pretendemos que os adeptos e sócios do Pardalinhos Mouriscanos que se desloquem ao Galinheiro para verem jogos da nossa Associação sejam expressamente proibidos de cacarejar impropérios, vitupérios, ou chichorrobios ao Esquerdozo ou a qualquer outro elemento da colectividade do Pardalinhos Mouriscanos.

Ponto J) Solicitar ao Presidente do Pardalinhos Mouriscanos a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos concernentes aos jogos da nossa equipa profissional que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Achamos que devemos adiar todas as negociações das transmissões televisivas com essa empresa, pois consideramos indecente o facto dos canais da Sport Tv não colocarem a famigerada bolinha vermelha no canto superior aquando dos jogos da agremiação vermelhusca de Al-Caralhy-Mossad.

Ponto L) Solicitar à área responsável pela Gaivotas TV uma profunda remodelação nos quadros do nosso canal televisivo. Exigimos que implementem uma reestruturação ao nível dos recursos humanos que contemple o recrutamento de colaboradores que sejam ainda mais facciosos e parciais. Esperamos que o colaborador que afirmou em directo no jogo Guimarães – Pardalinhos Mouriscanos “pareceu não haver falta sobre Carlos Maluquins” já tenha sido despedido (com justa causa).

Ponto M) Informamos os sócios e adeptos do Pardalinhos Mouriscanos que a partir de 2011 a nossa Associação vai passar a jogar no estádio do Atlético de Madrid.

Ponto N) Para o bem de todos os mouros, é necessário que o Esmantorras volte a jogar futebol.
Ponto O) Tal como o Esmantorras, também o Pantera Jack Daniels e o Shéu devem retomar rapidamente a sua carreira desportiva.

Ponto P) O Pardalinhos Mouriscanos deverá envidar todos os esforços de modo a que o Ricardo Bosta faça novamente parte do conselho de disciplina da Liga. Caso isso não aconteça o Gaivotas ver-se-á obrigado a partir as duas pernas ao Hulk.

Ponto Q) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem evidenciadas na final da Taça Lixo Baptista referente à época 2008-2009, a participação na presente edição da mesma .Mais, ameaçaremos não participar em qualquer competição cujo adversário possa ser o FCPORTO (Taça Lixo Baptista incluída);

Ponto R) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída. Tudo isto deverão fazer apenas e só quando o Pardalinhos Mouriscanos perder.

Ponto S) Solicitar ao Sócio Mouro que deixou arder mais de 100 000 hectares no nosso país em 2010 ( Sª. Exª. Mirolha - o Senhor Ministro da Administração Interna) uma audiência para debater a violência de que a equipa do Pardalinhos Mouriscanos tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes mouros que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do P. M. e atentado contra a integridade física dos seus atletas. Os maus resultados desportivos da nossa agremiação não justificam as acções dos pardalistas nortenhos mais descontentes.


Ponto T) Declarar a partir deste momento o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate ao FCPORTO, e, depois das absolvições de Pintolakis Coustanis, alheou-se – por completo – do processo “(a)Pito D`oiro”. O secretário de estado do desporto só voltará a ser “persona grata” para o Pardalinhos Mouriscanos, quando conseguir colocar o Pintolakis Coustanis atrás das grades.

Ponto U) Caso o FCPORTO vença novamente a Liga Bejecas HD, prepararemos como habitualmente uma dissertação (formato DVD e livro) que certamente aclarará algumas almas mouras sobre a forma como essa equipa alcançou e tem alcançado o sucesso.
Temos dito!

Um comentário:

Anônimo disse...

A vergonha das arbitragens continua na pocilga do ladrão....

Mais um larápio incompetente vestido de preto[ o tal que deu o titulo ao MOU contra o barça] sempre com os olhos postos na Luz……
para quando a matança dos porcos nas antas