terça-feira, 24 de março de 2009

Biba a berdade desportiva...


19.45 – No dia 21\10\2009, realizou-se em pleno estádio do All-Garbe, o mais esperado duelo de titãs da Mouritânia, deste ano. Em confronto, estiveram, nada mais nada menos, do que as duas maiores potências da 2ª circular de Al-Ushbuna. De um lado, tínhamos as Lagartichas Cócós, e do outro, o grupo terrorista e fundamentalista muçulmano, os gansos talibãs.
Tudo foi (in)devidamente preparado, na realização do troféu mais ambicionado e desejado, pelas equipas da mouraria. A conquista do Troféu do Guadiana 2, tem um enorme significado para os dois clubes da Mouritânia, pois, como se sabe, sem o FCPORTO em prova (auto-excluímo-nos desta prova parola), as probabilidades de um dos clubes recreativos sulistas ganhar, aumenta para 5 % - com o FCPORTO em prova, a probabilidade do Sportingue ou do Pardalinhos ganhar, é nula. Deixando de lado, as prioridades dos clubes alfacinhas, vamos ao que interessa: falemos do futebol de bastidores da Tacinha do Leitãozinho de Azeméis.
O duelo lá começou, e logo no seu início, pôde-se constatar o estilo trolheiro e caceteirista, de ambas as equipas. Aquele duelo, foi um autêntico combate de WWF versão moura. Fomos brindados várias vezes, com chokeslams, powerbombs, superkicks, boston crabs, e outros golpes de wrestling geniais. Foi wrestling a mais e futebol a menos, ou melhor, futebol nem chegou a haver… . Apesar disso, o Sportingue dominou, controlou, e reduziu o autocarro pardalisca, à insignificância e impotência do seu motor. O sportingue era o grande favorito, e provou-o até ao minuto 75, momento em que surgiu o intruso Great Roubahly Baptista a aplicar o golpe final do “Invisible Penalting”. A marcação daquele penálte inexistente, aniquilou as ambições lagarticheiras de conquistarem o Troféu do Guadiana 2 (troféu criado pelo Leitãozinho de Azeméis).
Se o jogo não tivesse sido a feijões, este “Invisible Penalting” podia ter tido consequências bem mais graves! Ainda bem que os erros do Lixo Batista, aconteceram num jogo particular. Imaginem se isto acontecesse num jogo a sério?!?
“Nenhum árbitro pode ficar satisfeito depois de visionar um lance com influência no resultado. Não estou satisfeito. Na altura, foi com 100 por cento de convicção de que estava a agir correctamente “ (palavras de Lixo Batista). Todos os que assistiram àquela pouca-vergonhice, ficaram exactamente com essa impressão. Aliás, penso que esse gatuno apitou aquele lance com 1000% de conbicções e certezas. Os marotos dos auxiliares da equipa de gatunagem, é que o confundiram por completo. Só faltou dirigir-se ao ex-gatuno Bitinha do Pereira, a perguntar o que deveria decidir. Só não consegui perceber, o porquê do Tiago e do Carriço não terem sido expulsos?!? Enfim, morcões há muitos, e este é apenas mais um… .
Ao contrário de muitos outros tripeiros, adorei ver aquela rambóiada da Taça do Guadiana 2. Achei super-divertido, ver dois clubezecos mouriscos a degladiarem-se por um troféu tão pequenino... . Foi lindo! E ver o Great Roubahly Baptista, na sua mais pura malvadez e cobardia, a assinalar aquele castigo máximo invísivel, foi de chorar a rir... . Esta flute (ou se preferirem tacinha) é tão insignificante, que até o brazuca do Pedro Silva ofereceu a sua medalha ao Sr. Carvalho, ou melhor, atirou-a para o Sr. Carvalho.
Depois da vitória do Great Roubahly Baptista na Taça do Guadiana 2, a Berdade desportiva foi novamente reposta, pelos Robins Hoods pardaleiros bermelhuscos.
Biba a berdade desportiva!!!

6 comentários:

silvino martins disse...

meu amigo estás à vontade em relação as imagens, alias fico muito contente que gostes.

dragao vila pouca disse...

O Benfica:
De facto, o clube da Luz é uma paródia nacional, um conjunto de personagens tiradas da banda desenhada, um circo ambulante, mas onde apenas existem palhaços, ridículos, que sempre que abrem a boca, entra mosca ou sai asneira. Como isto se passa num país de C.Social vermelha, entra-nos pela casa dentro, mesmo na televisão e rádio pública, só nos resta ser tolerantes e ter paciência, pois como diz a Bíblia: " Coitados dos pobres de espírito, porque deles é o reino dos Céus"

O Sporting:
No Sábado o clube leonino tem razões de queixa - já o reconheci num dos posts anteriores -, mas as reacções leoninas ultrapassam tudo que é imaginável. O Presidente da Assembleia Geral dos leões, Rogério Alves, talvez motivado pela campanha eleitoral que se aproxima - dizem que vai ser candidato -, veio pedir a demissão de Vítor Pereira, como consequência da arbitragem de Lucílio Baptista. Eu pergunto: perante o descalabro leonino contra o Bayern, que envergonhou os sportinguistas e o futebol português, quem se devia demitir em Alvalade? O Presidente da Assembleia Geral como figura nº1 do clube? O Presidente do Conselho Executivo, Filipe Soares Franco? A SAD no seu conjunto? O treinador? Deixem-se desta conversa, que visa tão só, tirar dividendos futuros e isso, mexe com o F.C.Porto.
Já se esqueceram dos "favores" de Lucílio ao Sporting?
Já se esqueceram que o árbitro de Almada, sempre foi querido pelas bandas de Alvalade?
Querem um historial, em jogos Sporting/F.C.Porto, em que o clube portuense foi claramente prejudicado por Lucílio?
Lembram-se dos tempos de Mourinho?

Meu caro Tripeiro eles estão bem um para outro.

Um abraço

Anônimo disse...

Na taça da liga, o vencedor foi o Lucílio Batista. Foi a primeira vez que uma taça foi entregue a um árbitro.

Bobi e Tareco disse...

Deviam repetir o jogo da final da taça da liga. Se todos ~reconhecem que o árbitro roubou e influenciou o resultado do jogo, deviam repetir a final.

dragao vila pouca disse...

Ó Tripeiro tanta coisa a acontecer e tu ainda perdes tempo xcom o criolina?

Um abraço

dragao vila pouca disse...

Tripeiro, ontem em Manchester aconteceu isto:

A classe do campeão!

De há uns tempos a esta parte, a palavra sonho começou a tomar conta do Universo portista - nos Estádios, junto dos adeptos, nas crónicas dos colunistas portistas, nos comentadores de programas de televisão e rádio, que gostam do Tricampeão, mas principalmente, nesta grande realidade que é a blogosfera. Começamos a sonhar e sonhamos, com tanta força, com tanta convicção, que agora, ninguém se atreve a dizer, que o sonho, o sonho da Dragão, é uma utopia. Não sei se a equipa também sonhava, mas sei que ela agora, alimenta o sonho. E de que maneira!

Jogamos em Manchester, contra o Campeão da Europa e do Mundo, olhos nos olhos, sem medo e taco a taco, dizendo na Pátria do futebol, que em Portugal há um clube, que tem a "mania" de ser Grande, num País de anões - e paga um preço muito elevado por isso. Numa altura que que os clubes ingleses dominam, a seu belo prazer, o futebol do Velho Continente, que o milionário Inter de José Mourinho, foi eliminado sem honra nem glória, aos pés da equipa de Ferguson e C.Ronaldo, o F.C.Porto, mais uma vez, põe o Mundo do futebol, a interrogar-se, como é possível, qual é o segredo, o que é que o Porto tem? Que classe, que maturidade, que personalidade!

Não vou destacar ninguém pois, o F.C.Porto valeu pelo seu conjunto. Tudo bem, Fernando fez um grande jogo, mas o grupo é o grande destaque.

Ainda falta a segunda-mão, não podemos e não vamos, embandeirar em arco, mas com o apoio dos adeptos - obrigado aos portistas, com especial destaque às claques, que tanto apoiaram em Old Trafford. Também nesta matéria, somos os melhores! -, que vão encher o Dragão, com o respeito que o adversário vai merecer, estou convencido que vamos continuar a fazer História.

E tu ainda tens aí esse fedor?


Um abraço