terça-feira, 30 de dezembro de 2008


Mais um ano findo. Está na hora dos balanços, das contabilizações, das reflexões, de verificar quem foram as pessoas que mais se distinguiram nas diversas áreas, dos desejos para o ano vindouro, etc, etc. É nestas alturas, que nos arrependemos de algumas coisas feitas durante o ano. Arrependemo-nos quase sempre das poucas bebedeiras que apanhámos, das poucas calorias que ingerimos, dos poucos cigarros que fumámos, das quecas que não demos, das mulheres que não cortejámos, dos piropos à pedreiro que não mandámos às beldades femininas esculturais, dos insultos que ficaram por proferir aos nossos superiores hierárquicos/chefes , do enjoativo e pouco gratificante ($$$$) emprego que temos (ou que não temos…), dos poucos jogos que não vimos do Pardalinhos Mouriscanos, das horas (extra)ordinárias não remuneradas efectuadas no nosso emprego, de não termos feito explodir a Assembleia da Anarquia das Bananas (sita em Al-Ushbuna), dos inúmeros empréstimos que contraímos, etc. Depois do balanço, há que tomar decisões e sobretudo efectuar promessas inatingíveis, como por exemplo: fumar um maço de cigarros por dia; apanhar duas bebedeiras por semana; ter uma alimentação mais equilibrada e variada (exemplo: em vez de comermos tripas à segunda, feijoada à transmontana à Terça e no dia a seguir feijoada à Brasileira, devíamos variar o cardápio para termos uma alimentação mais saudável; Podíamos e devíamos começar com umas tripinhas à segunda, uns rojõeszinhos à Terça, á Quarta degustar um belo cabrito assado, e por aí fora,… ); exercitar 21 vezes por semana (de manhã, à tarde e à noite) o musculo peniano coadjuvado por mulheres experientes neste tipo de treino; insultar o chefe todos os dias do ano exceptuando feriados, fins de semana, folgas e férias; manjar a vizinha do lado, mesmo sabendo que é feia como um bode, tem estrias por todo o corpo e um buço maior que o do espiaum James Pirelli; comprar o Plasma de 50 polegadas de último grito para vermos em HD as fucinheiras do nosso espiaum (nem que para isso tenhamos de nos endividar ainda mais…), etc .
Tretas pessoais à parte, importa darmos atenção ao plano desportivo futeboleiro. E nesse capítulo, 2008 foi um ano razoável para os tripeiros conbictus: ganhámos a liga Beduína com 60 pontos de avanço sobre o 2º classificado e fomos finalistas vencidos da Taça Lusogal. Actualmente, apesar dos constantes furtos dos gatunos da nossa praça, continuamos em prova em todas as competições (menos na taça uéfia, porque a nossa classificação não permitiu que a pudéssemos disputar), e temos enormes probabilidades de virmos a ser tetra-campeões e vencedores da Taça Lusogal (existem 99,9% de probabilidades para isso acontecer). Relativamente ao Pardalinhos Mouriscanos, tivemos imensos motivos para darmos gargalhadas potentes. Tantas foram as eliminações, os jogos anedóticos e as palavras sem nexo dos seus dirigentes, que podemos dizer categoricamente: Viva o ganda Pardalinhos Mouriscanos!
No Sportingue, tivemos mais do mesmo: Gestões à Wall-Street. A única novidade foi o facto de assumirem oficialmente a doutrina do Paulinho - o Nojismo. Enfim, não nos podemos queixar de 2008... .
Para mais tarde, podermos recordar futebolisticamente o ano de 2008, resolvi distinguir as personalidades que mais se evidenciaram e os momentos mais marcantes.


Jogo do ano: Olympiakos - 5 : Pardalinhos Mouriscanos - 1

Absolutamente incrível! Não conhecia o Olympiakos e fiquei maravilhado com o futebol atraente e bonito que praticaram neste jogo (especialmente na 1ª parte). È verdade, que o Pardalinhos é um adversário amador de 5ª categoria, mas enfiar 4 batatinhas em 45 minutos, através de jogadas desenhadas geometricamente a compasso e esquadro, não é para qualquer equipa. Não foi pelo facto do adversário se chamar Pardalinhos, que devemos retirar o mérito ao Olympiakos.


Jogador do Ano: Quinzito Frangalhotes
Sofrer onze golos numa semana é obra! Só por isso, já era merecedor deste destaque…mas o Quinzito dos Frangos fez muito mais que isso. Efectuou pseudo-defesas memoráveis, que vão ficar nos anais da história do futebol luseiro. Aquela bicicletada do Setúbal foi algo de outro mundo! Nous aimons (les tripeiros conbictus) Quinzito Frangalhotes!!!! Espero e desejo que o Quim dos Frangos recupere rapidamente a titularidade no Pardalinhos Mouriscanos.


Equipa ideal do ano: Quinzito Frangalhotes, Cantiflas, Caneleira, Mitó, Greta Benitez, Bisnya, Carlos Maluquins, Aimanco, Punheta (de bacalhau), Rocky Negro, Pernil de Mantorras.


Treinador do ano: Paulinho do Risco ao Meio / Quiquinho Roseiral

Neste item, estive indeciso entre estes dois gurus da táctica. Depois de muito reflectir, achei que seria injusto destacar apenas um dos dois. Desse modo, atribuí aos dois o mesmo plano de destaque. Na minha sempre humilde opinião, foram os treinadores que mais se distinguiram em 2008. O Paulinho do Risco ao Meio, para além de inovar no conceito da táctica losangal, fundou oficialmente a doutrina ideológica da Mouritânia – o Nojismo. Em relação a Quiquinho Roseiral, confesso, que até Junho passado pouco ou nada sabia sobre o novo Mourinho Espanhol. Apenas com o decorrer da época 2008/2009, é que fiquei a perceber porque o consideram “O Mourinho Espanhol”. É espantosa a forma como programa, estuda e planeia meticulosa e cientificamente as lesões e fadigas musculares dos seus fatigados mancos (epá…tanto pleonasmo junto!). O centro de lesões do Seixoal, é já considerado um case study por parte de outros clubes da Europa como o Racing Avelaneda, o Groeningem, o Queens Park Rangers ou o Salamanca. Palavras para quê? É um verdadeiro cientista da fadiga física.


Dirigente desportivo do ano: Espiaum James Pirelli
Foi extremamente fácil escolher o dirigente desportivo do ano. A frase mítica que Luís dos Pneus proferiu em Julho de 2008, foi o factor decisivo para a minha escolha e é demonstradora da enorme qualidade do Pirelli, enquanto dirigente desportivo luseiro. O nosso Profeta dos Pneus continua imparável e a mostrar o porquê do FCPORTO o ter contratado na longínqua década de 80 (é dos colaboradores mais antigos do FCPORTO). Exímio na espionagem, com capacidades oratórias acima da média, raciocínio rápido como um foguetão Sputnik, e engenhoso nas contabilidades (ou não fosse o mentor da transformação da modesta Autopneus da Póvoa na gigantesca Hiperpneus, que chegou a contabilizar activos superiores a 25 milhões de euros!!!), tem provado ano após ano, que é o homem certo no lugar certo.
Frase mítica do James Pirelli (Julho de 2008): - “Se o Pardalinhos Mouriscanos vencesse o recurso apresentado na Uéfia, não iria participar na Liguilla del Milione, por achar que não o mereceram desportivamente.”
E eu acrescento: se o James Pirelli soubesse que o Pardalinhos ia fazer uma tão triste figura na Taça Uéfia, nem à Uéfia tinha ido… .


Gatuno do ano: Mourão Paixão

Com este energúmeno, não me vou alongar muito. Apenas quero referir, que este badameco foi o responsável pelo furto do ano. No jogo Sportingue-FCPORTO (Taça Lusogal), o Sr. Mourão Paixão, extorquiu 4 penáltes ao FCPORTO e perdoou outras tantas expulsões a jogadores do Sportingue. Nunca antes visto… . Como diz o vegetariano, “Desde que vi um porco à alentejana no meu prato, já nada me espanta… .”


Momentos do ano:

2008/04/16
Taça Lusogal
Sportingue 5 - 3 Pardalinhos Mouriscanos

2008/04/13
Liga Beduína
Pardalinhos Mouriscanos 0 - 3 Académica

2008/04/20
Liga Beduína
FCPORTO 2 - 0 Pardalinhos Mouriscanos

2008/08/31
No jogo Pardalinhos Mouriscanos – FCPORTO, o Diabinho Cornudo de Gaia convida um dos fiscais de linha para uma jantarada.

6/11/2008
Taça Uéfia
Pardalinhos Mouriscanos 0 - 2 Galatasaray

(8/11/2008)
Conferência de imprensa do Paulinho do Risco ao Meio, no jogo Sportingue-FCPORTO. É fundado oficialmente o Nojismo.

27/11/2008
Taça Uéfia
Olympiacos 5 - 1 Pardalinhos Mouriscanos

2008/12/13
Taça Lusogal
Leixões 0 - 0 (5-4)g.p. Pardalinhos Mouriscanos

18/12/2008
Taça Uéfia
Pardalinhos Mouriscanos 0 - 1 Tetalist


Para terminar, resta apenas desejar a todos os Tripeiros Conbictus:

Bom ano de 2009!

11 comentários:

dragao vila pouca disse...

Um bom ano também para ti e como falaste em Pirelli...deste-me a dica e lá está a Pirelli em destaque no dragão até à morte.
Um abraço

Anônimo disse...

Bom Ano ...
Continua assim ...
Fode a tampa a esses Mouros do
Caralho!!! hehehehe

Tiago Araújo disse...

Feliz ano de 2009

visite o meu blogue

http://campeoesfcporto.blogspot.com

Anônimo disse...

TRIPEIROS = FILHOS DA PUTA

Anônimo disse...

TRIPEIROS = FILHOS DA PUTA

Anônimo disse...

TRIPEIROS = FILHOS DA PUTA

Anônimo disse...

E assinas Pinto da Costa óh meu
Filho de uma Grande Puta Preta!!!
Deves sonhar com o Nosso Muy Nobre
e Leal Presidente a comer-te esse
bujom seu cabrom ...
Agora vai tocar uma a pensar nELE!
Gayzolas do caralho estes Mouros!!!

BAZEM SEUS SARRACENOS..ÚH ÚH ÚH ÚH

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ladrao de Jeropiga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ladrao de Jeropiga disse...

Galego bem-vindo ao Blogue tripeiro conbictu! O teu "nick" galego está demais! Quantos aos mouros aziados deixa-os falar à vontade...só me rio e divirto com eles.
Quanto ao falso Pinto da Costa(sim porque pinto da costa há só um é o jorge nuno e mais nenhum!) e ao anónimo, tenho a dizer o seguinte: mais vale ser filho de uma puta, do que ser mouro ou filho de uma grande pardaleira!

Anônimo disse...

eu tenho uma foto do spy em actividade :)