terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Uma questão de Fair-Play...


Depois das olímpicas exibições do Guardião da Boa vontade (Quinzito Frangalhotes), o Pardalinhos teve uma jornada histórica, a fazer lembrar os velhos tempos das calabotezadas. A 19 jornadas do fim da Liga Bejecas, o Autocarro Pardalisca subiu ao 1º lugar e pasmem-se, sem qualquer derrota!!! Num jogo caracterizado pelo imenso Fair-Play da equipa moura, o Pardalinhos aproveitou a ingenuidade dos insulares (com especial destaque para o Bruno que entregou o ouro ao bandido) para espetar 6 batatadas ao suplente do Marcos. Esta fair-playzada foi bem coadjuvada pelo malandrão Soares Feriados, que começa já a demonstrar resultados e competências para voos mais altos. No mínimo, habilita-se a candidatar-se a um Pardal D`Ouro.
A partir do minuto 20, a equipa do Marítimo ficou reduzida a 10 elementos, e o jogo ficou praticamente sentenciado. Mais golo menos golo, o Pardalinhos Mouriscanos lá conseguiu vencer um jogo, que se tivesse decorrido em condições normais, teria tido outro desenlace … .
O Tosco da Suazilândia voltou a desperdiçar inúmeras oportunidades, mas mesmo assim conseguiu marcar 2 golitos!
O único Clube de Recreio da Mouritânia, que ainda não conseguiu ganhar na fase de grupos da Taça Uéfia, é líder isolado da Liga Bejecas ! A mesma agremiação, que é goleada a torto e a direito na Europa, por colossos europeus, de países como a Turquia e a Grécia, é a 1ª classificada (ainda que a 19 jornadas do fim…), de uma liga que invariavelmente tem o FCPORTO como Penta-Campeão.
Depois deste 0-6, pode ser que a 1ª vitória Mouriscana na fase de grupos da Uéfia apareça! E ainda podem passar à próxima fase! Se não atirarem a toalha ao chão, não desistirem, e acreditarem até ao último minuto, tudo é possível! Para além dos Santos Milagreiros, o Pardalinhos para passar à próxima fase da Uéfia, necessita que se verifiquem estas duas situações: ganharem 8-0 ao Metalist e o Olympiakos empatar com o Hertha de Berlim. Quero frisar, que ao contrário da maioria dos mouriscos, ainda acredito na passagem do Pardalinhos... . O Olympiakos não deu 8-0 ao Pardalinhos? No futebol nada é impossível! Como dizia Sir Bobby Robson, a única coisa previsível no futebol é a imprevisibilidade.
Porque não hão-de acreditar os mouros nas galinholas mal chocadas? Ainda para mais, o futebol do Pardalinhos, tem um caudal ofensivo tremendo, sobretudo quando não têm a bola em seu poder.
Penso que o problema maior nem são os 8-0 ao Metalist. O que acho mais difícil de acontecer é o Olympiakos empatar com o Hertha.
Mesmo assim, ainda tenho esperança que o Pardalinhos consiga passar, mas se isso não acontecer, a culpa é do (a)Pito D`Oiro.
Se o Quinzito Frangalhotes pudesse (não) defender a baliza do Metalist… . Ao que consta, a Kentucky Fried Chicken já contratou o Quinzito para Director de Marketing. "Rei dos frangos há só um, é o Quinzito e mais nenhum...".
Pode ser que no jogo com o Metalist, haja mais casos de Fair-Play, ficando desse modo a vida do pardalinhos bem mais facilitada!
Como diz George Jesus, o Fair-Play é uma treta… . Eu diria mais, o Fair-Play é uma grande teta, que anda a dar de mamar a muita gente!
Ps: a partir de agora, aconselho os jogadores das equipas adversárias, a jogarem rápido a bola, quando algum ganso estiver estatelado no relvado, com dores musculares ou cãibras por não aguentarem os ritmos dos jogos.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro amigo, o Benfica parece uma montanha russa: tão depressa está em baixo, como logo a seguir já é outra vez o melhor do Mundo. Não há clube que exemplifique tão bem a velha máxima do 8 ou 80, como o clube da Luz.
1296 dias depois e é uma festa...Apetece perguntar:e nós é que somos os provincianos?
Um abraço

Anônimo disse...

Tripeiro sem tripas, olha lá para cima, porque o 1º lugar é do Benfica.
Benfica campeão

Anônimo disse...

2-0 ao Arsenal. O porto fez um bom jogo, frente à equipa que nos tinha humilhado na 1ª volta. O treinador do Arsenal pensou que com uma equipa sem estrelas conseguia vencer no Dragão. Saiu com 2-0, mas podiam ter sido mais.

A Liga dos Campeões é nossa.

Ladrao de Jeropiga disse...

Anónimo és capaz és... . Benfica campeão?!?!? Deixa-me adivinhar: bebeste ginginhas à hora de almoço. Foi isso?
Podes é dizer que o Pardalinhos está em 1º lugar na 11ª jornada da Liga bejecas. Estás somente a 18 vitórias e um empate de te sagrares campeão ... . Boa sorte!