quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E-mail aberto ao Sr. Anão de Carnaxide (Parte 2)

Depois de assistir ao “Jogo Viciado” do passado Domingo, a minha consciência obrigou-me também, a que refira a Vª. Exª., o seguinte:

Não percebo, porque é que a partir de determinada altura, o filme mostra as imagens de uma outra câmara, que supostamente vigiava o corredor dos balneários da equipa visitante. Porque é que não revela o filme completo da câmara que filmou os incidentes?

Tal como refere, e bem, a notícia vinda no jornal oficial do clube Bermelho sobre as presumíveis agressões de Cristiano Rodriguez, Helton, e Fucile, são completamente falsas . Essas notícias, serão, certamente, fruto da imaginação fértil de alguns jornaleiros mouros, como o Intestino Delgado, o Gobern, o Manhoso ou a Pinhões.

Diz Vª. Exª, que o processo instaurado pela comissão disciplinar decorre dentro dos prazos legais, e que por isso mesmo, é perfeitamente normal que apenas saibamos o desfecho das notas de culpa instauradas a Hulk e Sapunaru, dois meses após o sucedido . Sendo Vª. Exª., um defensor tão acérrimo da verdade desportiva, não lhe parece estranho, que seja preciso tanto tempo para decidir um caso que envolve uns míseros empurrões e arranhões, dados por futebolistas a agentes não desportivos? Lembro a Vª Exª. , que em Itália, os castigos aplicados às equipas da Juventus e do Milão, como consequência de crimes de corrupção desportiva ( crimes bem mais gravosos do que os acontecimentos sucedidos no túnel do Aviário da Mouritânia), foram decididos e conhecidos em apenas 15 dias! No nosso país, parece que a comissão de (In)disciplina trabalha ao ritmo de um gibóiar pós-Feijoada à Transmontana.

Enunciou um outro artigo xpto do Regulamento (In)disciplinar da Liga, que refere que a equipa anfitreã tem a responsabilidade da segurança do recinto de jogo. Não sei que sanções poderiam ser aplicadas à Associação dos Pardalitos no caso da invasão do Diabinho Cornudo de Gaia, mas, não me recordo (e olhe que eu tomo Centrum diariamente) que tivesse havido algum castigo de natureza não pecuniária.
No caso dos “túneles” (parapalavreando o Mister Jasus) que castigos podem advir para a agremiação que possui o maior aviário da Mouritânia? Pergunto isto, porque o clube da casa (Associação das Gaivotas) não conseguiu manifestamente assegurar a segurança dos jogadores do FCPORTO. Através do filme, vê-se que várias pessoas bamboleiam por zonas não permitidas, próximas aos balneários da equipa visitante. Certamente, que não estariam ali, a entregar Powerades, Gatorades, ou outra qualquer bebida isotónica, aos jogadores do FCPORTO, para que estes recuperassem das energias dispendidas. Segundo o relatório da PSP (de Al-Ushbuna), os Srs. Bamboleadores estavam naquela zona proibida, a provocarem os futebolistas do FCPORTO. Que bom seria, se, o Sr. Anão de Carnaxide conseguisse o tal relatório da PSP e o expusesse no Programa “Jogo Viciado”.

É, muito triste, verificar que agentes não desportivos (a mando de outros) prejudicam de forma premeditada, clubes e jogadores de futebol. Infelizmente, em Portucale, dá-se mais importância a um Steward do que a um jogador com as potencialidades e qualidades do Hulk. Ao invés de protegerem os craques da nossa Liga, os órgãos a quem compete julgar os casos de indisciplina (coadjuvados pela respectiva mérdia da Mouritânia) tratam-nos como animaiszinhos de circo, e tudo fazem para os expulsar do nosso país. Assim, torna-se muito difícil aumentar os níveis de qualidade e espectacularidade do nosso paupérrimo futebol. Talvez, sejamos obrigados (os adeptos de futebol), a ver as arrancadas fulgorantes do Hulk, numa Liga espanhola ou italiana. Tenho a certeza, que um treinador adepto da disciplina como o Mourinho, não desdenhará comprar o passe de um jogador rotulado em Portucale de rebelde desobediente.
Mas, neste país de dimensões fosforais, se alguns agentes desportivos são condenados e considerados indisciplinados, outros há que gozam de total impunidade. Já toda a gente percebeu o modo de actuar da Liga, caso os protagonistas sejam o Dabide Luisinho, o Sabidola, o Aimanco, ou o Garcia. Estes, sim, são tratados como verdadeiras estrelas mundiais da bola!
* Tem continuação

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Caro Tripeiro Conbictu, nestas histórias vergonhosas tem ficado claro e sem margem para dúvidas, quem está ao serviço do Benfica. No caso do anão geloso, resta saber porque é que passou de maior crítico dos vermelhos, ao ponto de ser várias vezes insultado, até por responsáveis do Benfica, par ser agora, só elogios.

Um abraço

Galego de Tui disse...

Mas quem é que perde tempo a ver o programa deste gajo?
En la Galiza no lo tenemos Sic ni Tvi.

Anônimo disse...

Tripeiro não esqueças de ver o glorioso contra o leiria.