quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

E-mail aberto ao Sr. Anão de Carnaxide (Parte 4)


Apesar de tudo, o programa de Vª. Exª. (de 31/01/2010) elucidou-me sobre algumas questões, e até deu para retirar algumas conclusões:

a) o funcionário do Pardalinhos Mouriscanos que provocou os jogadores do FCPORTO chama-se Sandro Correia.

b) O filme exibido é uma montagem reles e foleira de algum realizador mouro. E, como se isso não bastasse, é mudo! Podiam ao menos colocar umas legendazitas…sempre nos divertíamos mais (os telespectadores)!

c) O Helton, o Fucile, e o Cristiano Rodriguez, para infelicidade de Vª Exª e de outras mioleiras saltitantes, não fizeram festinhas a nenhum steward do Aviário, e muito menos, convidaram alguém do staff encarnado para assistir ao próximo jogo do FCPORTO na Liguilla del Milione (FCPORTO-ARSENAL).

d) Ao contrário de Fucile, Helton, e Cristiano Rodriguez, Fernando tem que ser punido exemplarmente. As imagens são bem nítidas. Fernando pontapeou violentamente o próprio túnel da Luz, e, neste caso, não houve qualquer tipo de provocação ou insulto. É inadmissível que um agente desportivo agrida de forma cobarde um ser inanimado. Vª Exª faça o favor de falar com o Sr. Ricardo Bosta, e pressione-o, de maneira a que a CD aplique um castigo ao Fernando não inferior a 6 meses de Suspensão. Aproveite, e fale no caso do Tomás Costa. Não sei se está a ver a ligação, mas o Tomás Costa é o substituto do Fernando. No mínimo, o Tomás Costa tem de levar uma punição de 3 meses de suspensão.

e) As agressões do Hulk e do Sapunaru, são muitíssimo mais graves do que as protagonizadas pelo Pepe na Liga espanhola (2008-2009).

f) Se até algum tempo atrás tinha algumas dúvidas sobre a sua cor clubística, anteontem Vª. Exª dissipou-mas : o Sr. é anti-portista de alma e coração. Ao contrário do que diz semanalmente, o senhor não defende o espectáculo futebol nem a verdade desportiva. Para Vª Exª, todos os meios justificam os fins, desde que isso sirva para acabar com o legado vitorioso do único clube de Portucale que ganhou a Liguilla del Milione.

g) Pelas palavras do passado programa, concluí também que a verdade desportiva de Vª. Exª. é baseada na defesa daqueles que lhe pagam o salário – o Pardalinhos Mouriscanos, a SIC, e outros… .

h) Para terminar, quero dizer a Vª. Exª., o seguinte – o Sr. Anão de Carnaxide vem constantemente a terreiro defender uma renovação na classe dirigista dos clubes nacionais, de modo a que haja a tal transparência (nas entrelinhas subentende-se que a única transparência que Vª Exª defende são as vitórias do Pardalinhos Mouriscanos) no mundo do futebol. Percebo a posição de Vª Exª, pois se fosse um mouro anti-portista também tentaria por todas as formas e feitios enterrar vivo o Pintolakis Coustanis, e, utilizaria os media no sentido de persuadir os adeptos mouros a elegerem outro tipo de presidente para o clubezeco do regime. Até aí, entendo-o perfeitamente. Mas, entenda-me agora a mim (se fizer o obséquio): como adepto do FCPORTO, também gostaria que houvesse uma renovação na classe jornaleira desportiva da Mouritânia. Diariamente, jornaleiros da estirpe do Sr. Anão de Carnaxide, conspiram teorias e cabalas atentatórias contra o meu clube. Sinto-me, por isso, enojado com toda esta tentativa de achincalhamento em praça pública do Pintolakis Coustanis (e do FCPORTO), que contrapõe o tratamento vip dado ao Pardalinhos Mouriscanhos pela corja de jornaleiros corruptos subservientes à agremiação do Sr. Ricardo Bosta.

Estando certo que o país lhe agradeceria e reconheceria tão inteligente gesto, peço a Vª Exª. que se demita do cargo de comentadeiro da SIC. Pois, como diz o Romário, o Sr. Anão de Carnaxide calado é um autêntico poeta!!! Além do mais, já ninguém suporta ouvir as lamúrias de Vª Ex.ª, sobre as maleitas artríticas de que padece…. “Ai Ai Ai, Ai Ai Ai, Ai Ai Ai”.

P.S.: Com todas estas tretas, o Sr. Anão de Carnaxide tem-se esquecido propositadamente de dar o devido relevo aos lances polémicos dos jogos em que o seu clube-patrono participa. No jogo Pardalinhos-Guimarães, tivemos uma vez mais, penáltis, agressões, simulações,…, que não foram assinaladas pelos gatunos chulecos do costume. Terá Vª. Exª visto o penálti e simultânea agressão cometido por Garcia? E, acha, que desta vez, será instaurado algum sumaríssimo aos jogadores da colectividade do Tejo? O curioso disto tudo, é que na Liga do Sr. Ricardo Bosta e do Leitãozinho de Azeméis, é bem mais grave dar um empurrão a um Steward do que agredir à “coiçada” o mais importante de todos os agentes desportivos – o futeboleiro.

Nenhum comentário: