terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

E-mail aberto ao Sr. Anão de Carnaxide

Exº. Sr. Anão de Carnaxide

O programa “Jogo Viciado” do passado dia 31 de Janeiro de 2010, no qual Vª. Exª. é o protagonista principal, trouxe (para meu espanto) grandes novidades sobre os famosos acontecimentos do túnel do Galinheiro.
Devo dizer a Vª. Exª. que não tenho o hábito de o ver no tempo de antena dominical que possui na estação de Carnaxide. E, não o vejo, porque considero (o programa) demasiadamente enfadonho e também não reconheço a Vª. Exª. capacidades oratórias para se pronunciar sobre coisa alguma.
Mas, anteontem (dia 31/01/2010), por volta das 22 horas, quis o destino que a roleta do meu zapping encalhasse no canal Sic Notícias. Nesse momento, a Sic Notícias anunciava em grandes parangonas que possuía imagens exclusivas do trailer do filme de terror, realizado no túnel do Galinheiro da Associação dos Periquitos, aquando do Jogo Pardalinhos Mouriscanos-FCPORTO (relativo à jornada 14 da Liga Bejecas). A Sic Notícias não só possuía as imagens, como as iria exibir minutos mais tarde. O Marketing Televisivo do show off resultou comigo e esperei então sentado pelo trailer.
Entre uma maçãzinha (adoro fruta e a maçã é a minha preferida) e um café (sem leite) com sabor a gengibre e canela, lá aguardei ansiosamente pelas imagens que prometiam revolucionar o mundo espacial da nova era da verdade desportiva do futebol português.
Depois de muitos spots publicitários e anúncios ao supra citado filme, lá chegou a hora do Sr. Anão de Carnaxide proferir não sei quantos dislates e baboseiras sobre o mesmo.
Para dar maior credibilidade à construção falhada de uma imagem de jornalista sério e de paladino da ética, isenção, imparcialidade e rigor jornalístico, começou por adocicar o filme com uma introdução bombástica e deveras surpreendente – os stewards do galinheiro pertencem à empresa de segurança Prossegur e alguns deles já colaboram com o Pardalinhos Mouriscanos desde 2003. Nesta introdução, disse ainda, que, segundo um artigo da (in)justiça desportiva, os Stewards não podem intervir junto dos agentes desportivos nem sequer importuná-los. No começo do programa, fiquei também a saber o nome do Steward assalariado das Aves Sem Penas que provocou os incidentes do Túnel.
Apesar do aparato espalhafatoso da coisa, até aqui nada de novo, a não ser o nome do tal capanga que originou toda esta confusão – o Sr. Sandro Correia.
Quando começo a ver o filme e a ouvir os comentários facciosos, tendenciosos, parciais, desonestos, e denunciadores de uma pessoa que pretende ver escorrer sangue azul numa batalha ficticiamente ganha pelo clube bermelho na secretaria, aí é que a minha consciência deu o tilt e obrigou-me a ver o programa até ao fim (eu sei, nem os prisioneiros de Guantánamo recebem torturas tão penosas!).
*Tem continuação

Nenhum comentário: