quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

E-mail aberto ao Sr. Anão de Carnaxide (Parte 3)


Depois do filme, o Sr. Anão de Carnaxide atirou-se à arbitragem do Nacional-FCPORTO (jornada 17 da liga bejecas 2009/2010), dizendo que o clube nortenho foi empurrado para a vitória após a marcação de um penálti inexistente. Sabendo eu, que Vª Exª tem poucos cms, presumi logo que não tivesse visto bem o lance, pelo facto da Televisão onde assistiu ao jogo não estar ao nível do vosso campo de visão. Peço por isso, que da próxima vez, tenha isso em atenção e coloque a televisão no chão, para que assim possa ver com clareza os penáltis cometidos sobre os jogadores do FCPORTO. E, já agora, aproveite para trocar as lentes dos óculos que usa , de modo a ver as aterragens dos voos do Sabidola, Aimanco, Coentros, Zé da Maria & Cª, Ldª. . Digo a Vª. Exª., que é um verdadeiro espectáculo ver aqueles voos. Olhe que nem a ave vitória consegue tais façanhas voadoras!

Fez referência às afirmações que o Rúben Micael proferiu sobre o caso do Túnel Pardalinhos-Nacional (coincidência das coincidências – mais uma vez, é a “agremiação bermelha” que está envolvida num caso de túnel!), e achou-as desfasadas no tempo, justificando-as com o facto de este ser agora atleta do FCPORTO. Esqueceu-se porém, que tanto o Rúben Micael, como o próprio treinador do Nacional (este de forma indirecta – “um vintém é um vintém e um cretino é um cretino”) e o jogador Patacas, logo no final do jogo, afirmaram que se passaram coisas menos próprias no Túnel do Galinheiro. Parece é que os relatórios dos delegados da liga não consideraram essas afirmações, nem as intimidações de que o Rúben Micael foi alvo. Ou serão as declarações falsas? Patacas, Manuel Machado, e Rúben Micael, serão três compulsivos mentirosos?!? E, será, que o Manuel Machado e o Patacas, também já estariam comprometidos com o FCPORTO em Outubro passado, como Vº. Exª. insinuou relativamente ao Rúben Micael? Se, o Rúben Micael tivesse denunciado mais cedo e de forma tão pormenorizada os actos intimidatórios de que foi vitima, provavelmente quem seria castigado era o próprio denunciante, como aconteceu com o Manuel Machado. Recordo igualmente ao Sr. Anão de Carnaxide, que o FCPORTO denunciou e apresentou queixa sobre os factos ocorridos em Agosto de 2008 no Aviário Bermelho, e tudo ficou em águas de bacalhau.
Por falar em Nacional, as fontes de Vª Exª não lhe conseguirão arranjar o vídeozito das cenas de dedilato protagonizadas pelo Mister Jasus e pelo Rei dos Bacalhaus Curtos? Já tínhamos visto a técnica dos 4 deditos apontados ao sector defensivo do clubezeco do regime, seria agora interessante, vermos as unhacas do Jasus enfiadas nos globos oculares do Rúben Micael. Tenho a certeza que se Vª Exª comer um Danoninho conseguirá o filme do “Jasus Lee”.

Na sessão dominical do dia 31/10/2010, teve ainda tempo para falar sobre os alegados prémios monetários (vindos através de um empresário com possíveis ligações ao SC Braga) que serviriam de incentivo à equipa do Leixões para vencer o Pardalinhos da Rambóia. Afirmou posteriormente, que conhecia a existência de casos com contornos semelhantes a este, há mais de três decénios…tal como Vª Exª se indignou com a denúncia tardia do Ruben Micael, permita-me que também não consiga perceber a razão pela qual não denuncia esses casos. Vª. Exª ir-me-á desculpar a comparação, mas, o Sr. Anão de Carnaxide parece-se muito com o Sr. Octávio Malvado, quando diz saber tudo sobre coisa nenhuma do futebol. A bem da verdade desportiva que tanto apregoa, desafio-o a denunciar esses casos. Ou tem medo que as denúncias se virem contra o denunciante?!? Ou não denuncia, porque sabe que tudo ficará na mesma?
Sobre os incentivos monetários a clubes ou jogadores, de proveniência externa, deixe-me esclarecer o seguinte: desde que não se tratem de clubes com interesse na competição em causa, qualquer pessoa (empresária ou não) poderá atribuir os incentivos que quiser, de forma a premiar determinado clube pela vitória de um jogo ou prova desportiva. Essa pessoa não pode é falsear os resultados desportivos, ou seja, ninguém pode corromper um agente desportivo com o propósito de viciar o desfecho final de um jogo ou competição (Ex: aliciar um jogador ou equipa para perder determinado jogo).
Mas, se isso não é considerado nenhum ilícito, já o tráfico de influência exercido pelo Pardalinhos Mouriscanos, através dos contactos dos seus dirigentes com pessoas ligadas a outros clubes (recordar-se-á certamente do Estoril Gate), à Liga (Ricardo Bosta) e à Federação, pode ser apreciado como tal.
Informo Vª. Exª, que por altura da final da taça de Portucale da temporada transacta, houve um empresário da Capital do Móvel que se propôs dar um prémio aos jogadores do Paços de Ferreira, caso vencessem o FCPORTO. Porque é que Vª Exª não trouxe esse caso à ribalta? Não poderia o dito empresário ter ligações a algum clube da Liga Bejecas?
Esta tentativa de Vª. EXª. (e de outros cowboys árabes) de destabilizar e de colocar em desatino o 1º classificado da Liga Bejecas, é reveladora do tipo de carácter que um jornaleiro da sua laia possui.
Ainda que não tenha sido Vª Exª o primeiro a fazê-lo, tentar associar o Braga a estes incentivos, é de uma infelicidade tremenda, que apenas mostra até onde pode ir a raça moura para conseguir os seus intentos. Esta sem vergonhice, é igualmente demonstrativa, do grau de mafiosidade a que o monstruoso Polvo da Mouritânia chegou.
Tire Vª Exª, o cavalinho da chuva, porque não vai conseguir afectar o grupo do SC BRAGA com golpes jornaleiros tão baixos. Não será Vª Exª, nem os castigos ridículos aplicados pela CD ("com CD quem ganha é você!" – o Pardalinhos Mouriscanos) do Sr. Ricardo Bosta, aos jogadores Vandinho e Mossoró, que irão branquear o fantástico campeonato que o SCBRAGA está a efectuar. Ao contrário do actual 2º classificado da Liga Bejecas, o SCBRAGA não tem Bostas, nem precisa de aliciar gatunos vestidos de preto para vencer os seus jogos.
*Tem continuação

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Caro Trpeiro, um anão é um anão, por mais que se ponha em bicos dos pés.
Acho que se o colocassem sob escuta iam apanhar coisas interessantes...é um feeling que tenho...

Um abraço

Dragão de Lousada disse...

Encontrei este blog e axei piada ao texto para o Rui Santos. Nao se percebe k uma pessa tenha um programa na televisao que so serve para falar mal do porto. Com artistas, o benfica pode encomendar as faxas de campeao.