segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Os gajos do Sportingue têm é muita língua!


Acabo de ler alguns jornalecos da subserviente Mérdia Luseira ao centralismo centralizante da centralidade da aldeia Al-Ushbuna, e chego à conclusão que quase todos eles são unânimes, em relação ao jogo Sportingue-FCPORTO para a Taça Lusogal. Esta quase unanimidade é coisa raríssima no nosso Puortogal, sobretudo quando está em causa a superioridade e supremacia clara do nosso clube. Já se sabe, que enquanto o Terreiro do Paço estiver nesta aldeia, não há nada a fazer. Mas estes jornaleiros masoquisto-dependentes, habituados a efectuarem fellatios e a serem arrombados analmente pelos políticos e dirigentes desportivos mais erróneos e corruptos, conseguiram descortinar o óbvio, o claro, o evidente, o axiomático, o incontornável e o indesmentível no passado jogo Sportingue-FCPORTO. O FCPORTO foi altamente prejudicado pela equipa de arbitragem (pasme-se! até o Sr. Rui Tolo confirmou isto...), mas mereceu claramente passar à próxima eliminatória da Taça Lusogal. Aliás, não fosse um atraso completamente despropositado de Nando, e o Sportingue não teria marcado nenhum golo.
Ao que parece, não há dúvidas para ninguém, excepção feita aos dirigentes do Sportingue e ao Paulinho do Risco ao Meio. Toda a gente viu que o FCPORTO foi claramente superior às Lagartichas. Superioridade essa, que podia ter sido bem mais indiscutível, caso o Sr. Mourão Paixão, não tivesse furtado e extorquido 4 penáltes ao FCPORTO e outras tantas expulsões a jogadores verde-escama reptilíneos. O Mourão salvou as lagartichas de uma goleada que podia ter ganho contornos históricos. Se o Sportingue tivesse acabado o jogo com 6 jogadores e fossem marcados todos os penáltes (que ficaram por marcar...), o FCPORTO teria grandes probabibilidades de ganhar o jogo por 5-2!!! AHHH ganda Paixão Moura... .

Lances de clara extorsão, passíveis de serem investigados pelo Ministério Público:

Minuto 8 - Lidson agride com o cotovelo Fucili; lance para cartão vermelho directo; o árbitro nem amarelo deu...;
Minuto 62 - Toque deliberado de Pulga sobre Hulk na grande área verdinha; Penálte por assinalar e faltou o respectivo amarelo a Pulga;
Minuto 64 - Pulga levou o 1º cartão amarelo quando devia ser o segundo;
Minuto 68 - 2 penáltes por assinalar; Rui Patrrrício na sua área, agride barbaramente Hulk; Quando este se encontrava no chão, Caneleira agride-o ao coice de forma subreptícia e cobarde tal como um pónei desmamado; Nestas duas agressões, ficaram por assinalar dois penáltes e outras tantas expulsões; o Caneleira devia ter sido admoestado com o cartão vermelho directo e não com o 2º amarelo; o Hulk nada fez para ter levado amarelo, ou melhor, a sua habilidade, técnica e força fizeram com que levasse umas boas porradas dos dois defensores do Sportingue!;
Minuto 73 - Lidson leva o 1ºamarelo por conduta violenta sobre o Bruno Alves!!! Este tipo andou 112 minutos a mais em campo!?! Razão tinha o pai do Bruno Alves, quando disse para repararmos no número de faltas de Lidson e na sua forma selvática, violenta, brutesca e animalesca, como trucida os seus oponentes.
Minuto 116 - Rocha agride Rola na grande área do Sportingue; Penálte por marcar e respectiva expulsão de Rocha;
Minuto 117 - 2º amarelo a Hulk originando a sua expulsão; Em relação ao 2º amarelo de Hulk nada a dizer, mas e o 1º que foi dado de forma injustíssima?!?

Os Lances do Sportingue:

Minuto 87 - Rola joga a bola com a mão; penálte por assinalar; Devia ser exibido o cartão amarelo a Rola;
Minuto 109 - pseudo-obstrução de Bruno Alves sobre Abelha na grande área portista; quando muito daria direito à marcação de um livre indirecto (palavras do Sr. Rui Tolo); Caso a falta fosse assinalada, o nosso central teria que levar o 2º amarelo e consequente vermelho. Na minha opinião, o Abelha é quem provoca o contacto, mas dou esta falta ao desbarato;

Mas, meus caros Tripeiros Conbictus, neste duelo, escreveu-se direito por linhas tortas. Foi uma vitória contra tudo e todos, do querer, da vontade, da dedicação, da raça, do empenho, do sacrifício, e sobretudo da calma e serenidade. Não é fácil ser jogador do FCP e estar em campo, sendo continuadamente espoliado, assaltado, roubado pelo homem do apito. É preciso muita calma mesmo... . Assumo o que a seguir vou dizer: o Mourão Paixão estava comprado pelo Sportingue! Quem disser o contrário ou é mouro ou é cego!
Por tudo o que expus (e muito mais), peço por isso, uma intervenção do Ministério Público, com o sentido de acusar o Sr. Mourão Paixão, pelo furto cometido na noite do dia 9 de Novembro de 2008, aquando do jogo da Taça de Lusogal Sportingue-FCPORTO. Segundo o Dec. Lei 845/99, o Ministério Público tem de actuar em todo e qualquer tipo de situação, em que os árbitros de futebol prejudiquem de forma propositada e premeditada, os clubes que apenas têm a intenção de jogar futebol. A justiça não pode nem deve estar alheada da transparência que deve nortear a actuação dos homens que assopram no apito. Solicita-se ao Exº. Sr. Procurador Geral da República que ordene uma investigação ao património do Sr. Mourão Paixão. Investiguem as contas bancárias que este Sr. tem na Suiça, nas ilhas caymião, na Islândia, no BPN, etc, etc .
Quanto ao Paulinho do Risco ao Meio, sugiro-lhe que peça uma licença sabática ao seu patrono, para se renovar em termos discursais ou então para se dedicar a outro ramo profissional. Aproveite a licença sabática para fazer uma reflexão profunda sobre a vida, sobre a tranquilidade, sobre castigos disciplinares, sobre a pronúncia galaico-asturiense-portunholesa, sobre as suas pseudo-tácticas, etc. Fique a saber que o que realmente mete nojo, é o futebol nojento praticado pela equipa que treina! Isso é que mete nojo! E meta o seu losango, pelo sítio de onde saem as suas maiores diarreias e defecações verbais, expelidas nas conferências de imprensa dos finais de jogos, em que o Sportingue sai justamente derrotado. Não pode é lamuriar toda a sua fúria no Sr. Mourão Paixão (ainda que este estivesse bem comprado), só porque este não marcou 4 Penáltes ao Clube Orgulhosamente Tripeiro e não expulsou 4 jogadores lagartichas. Repito: ficaram por assinalar 4 penáltes a favor do FCPORTO e ficaram por expulsar 4 jogadores do Sportingue!!! Parece grotescamente surreal, mas isto passou-se na noite de ontem, no Lagartiláxia.
E quando voltar da supracitada licença, escolha nas conferências de imprensa, temas que reflictam o que Vª. Exª. tem de mais “filosófico-psico-social-mental-epistemológico” (termo utilizado por um grande tripeiro amigo). Incluo o Sr. Paulinho do Risco ao Meio e o Tio Soarocas Frango, no lote das pessoas a quem o Sr. Rui Tolo disse padecerem de graves perturbações psiquiátricas. Estou com especial expectativa para ver e ouvir as palavras do fanaticamente assumido lagarticheiro faccioso e tendencioso Dias Peixeira. Cheira-me que hoje, o Dias Peixeira vai esquecer-se do Tribunal do OJOGO.
Enfim, como diz um amigo meu Tripeiro Conbictu: os gajos do Sportingue têm é muita língua!

10 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meu caro, aquilo está-lhes na massa do sangue, está de tal forma enraízado, que é difícil alterar. E depois passa de gerações para gerações, de adeptos, de jogadores, comentadores, etc.
É a velha táctica hitleriana:uma mentira muitas vezes repetida...
Um abraço

Anônimo disse...

Tripeiro
Fomos roubadinhos pelo árbitro. A exposição dos principais lances que o árbitro roubou, é elucidativa do que se passou neste jogo.
Os gajos falam, falam e só dizem merda.

Anônimo disse...

Como é possível o Paulo Bento dizer aquelas palavras no final do jogo?
Ele bebeu ou esteve a dormir o jogo todo?

Abraço

Anônimo disse...

NOJO são os directores, técnico(?), jogadores do Sporting mais a corja da C. Social centralista lisboeta.
Ridículos.

Anônimo disse...

Vi aqui hoje pela primeira vez e o que vejo? uns provincianos como serão sempre os andrades-corruptos!

Anônimo disse...

Ó Genderme
O antitripa é que te fode!

Ladrao de Jeropiga disse...

Sejam bem-vindos árabes! Comentem à vossa vontade mouriscos. Por falar em Mouriscos, como é que está o tempo aí na Mouritânia?
O Anti-tripa não sabe o que é bom...costumo dizer que quem não gosta de uma boa tripalhada e uma boa pinga é suspeito de actos gaysianos.

O meu agradecimento a todos os Pardalitos, Gansos e lagartichas que têm a humildade de visitar o meu modestíssimo Blogue Tripeiro Conbictu.

Abraços a todos os tripeiros conbictus

PS: aos tripeiros conbictus, peço para não se calarem. Escrevam para a "mérdia" Luseira, para os vossos amigos, e contem a vergonha que se passou no passado domingo - Lagartiláxia. Foi o Roubo do Século!!! Prendam o Mourão Paixão!

Anônimo disse...

És um badalhoco ordinário. Escreve sobre os calheiros e os Guímaros. Se há clube prejudicado pelo paixão é o Benfica.

Anônimo disse...

O Fucile até disse que estava enojado com a cotovelada do Liedson. Os gajos do Sportingue têm mesmo muita língua. Quem viu o Dias Ferreira e o Rui Oliveira Costa a dizer aquelas barbaridades, podia pensar que o árbitro até benefeciou o Porto. Com tantos comentadores assim, as arbitragens só pdiam estar no estado em que estão.
Cheguei à conclusão que para estes dois senhores, o árbitro fez um bom trabalho, pois nenhum dos dois viu qualquer tipo de erro em benefício do Sporting.

Anônimo disse...

Amigos o problema dos mouros (verdes/vermelhos) é verem os jogos aonde actua o Porto com óculos de Penafiel.