domingo, 30 de novembro de 2008

Olympiakos -5 Autocarro do pardalinhos -1 (27/11/2008)

Correu mal a viagem do Pardalinhos até à Grécia. Quando tudo e todos os ceguetas sarracenos, esperavam mais uma exibição olimpesca do seu auto-bus, eis que surge o impensável: o olympiakos depois de estar a ganhar por 4-1 ao intervalo, só conseguiu marcar um golo, na 2º parte! Foi uma prestação medíocre da equipa do Olympiakos, frente a um auto-carro, com cavalos bem mansinhos e com o motor completamente (en)gripado. O Quinzito Frangalhotes, demonstrou novamente, uma invulgar apetência, para efectuar agachamentos, no fundo das suas desprotegidas, desamparadas e abandonadas redes.
Mas, com tantas facilidades e contra um adversário amador, que compete nos regionais da Mouritânia, impunha-se da parte do Olympiakos, um outro tipo de atitude. Aos gregos, exigia-se maior profissionalismo e maior acutilância ofensiva, num jogo em que o desequilíbrio entre os dois adversários era evidente e indiscutível, tanto no plano teórico como no prático.
Na 1ª parte, os golos dos gregos sucediam-se ao ritmo dos cânticos das claques do Olympiakos. Eu assiti a este jogo, no meio da claque Olimpiaquense (de forma espiritual), e também eu, dancei, cantei e comemorei, de forma efusiva e ostensiva, todos os golos dos verdadeiros deuses futeboleiros do Olimpo. A cada golo do Olympiakos, seguiam-se umas goladas de Ouzo, que tornavam ainda mais divertidos os meus festejos e os da claque referida. No final da 1ª parte, estava completamente embriagado, à espera que a 2ª fosse ainda melhor, trazendo-me o estado máximo de Nirvana ou em alternativa, o coma alcoólico. Para minha total frustração e decepção (e para os adeptos do olimpiakos e Tripeiros Conbictus), tal não veio a suceder, devido à forma apática, desinteressada e arrogante, como a equipa de Atenas abordou os segundos 45 minutos, deste Match da Uéfia.
Segundo algumas afirmações, que consegui descortinar de alguns elementos da torcida do Olympiakos, a equipa da casa, estava a poupar-se para jogos com equipas a sério. Este jogo, serviria somente, para o treinador Ernesto Valeverde retirar algumas ilações das variadíssimas experiências que pôde colocar em pratica neste jogo e para poupar alguns jogadores. A 2ª parte desenrolou-se em ritmo de treino... .
Lá para os lados da Mouraria, depois dos brilhantes resultados e correspondentes exibições da agremiação que possui a maior gaiola do Reino da Mouritânia (mérdia luseira dixit), os pitosgas mouriscanos, continuam a endeusar os seus fantásticos mancos, equipa técnica e dirigentes pardaleiros.
É pena, que na Europa, não haja um (a)Pito D`Oiro, para assim, o nosso espiaum James Pirelli, desculpar-se com este argumento, as derrotas constantes, normais e naturais, a nível Ibérico e Supra-Ibérico. Para qualquer mourito, um pedido de desculpas ou as declarações inflamadas dos dirigentes canários (a insinuarem e a branquearem as suas derrotas bem reais, com pseudo-factos, invenções e conspirações alucinógenas), basta… .
Como disse e muito bem (o James Pirelli), na excelente entrevista que concedeu à SIC (aconselho-vos vivamente o visionamento e ou o “revisionamento” desta entrevista...), se “recuarmos para trás no tempo”, facilmente constatamos que o Pardalinhos há 6/7 anos atrás estava muito pior. Concordo plenamente, com as palavras sapientes deste génio da espionagem e do dirgismo desportivo Luseiro. Este clubezeco, agora, quase consegue ganhar uns torneiozinhos de pré-época, como aquele do Guadiana… .

Observação: para perpetuarmos mais um grande momento do Pardalinhos Mouriscanos, deixo-vos estes dois vídeos.
Para mais tarde recordar… .


Tradução de alguns cânticos da claque olimpiaquense:
Sois uns tristes sarrafeiros
Não jogais nadinha
Nem o Karatesouranis vos salva
Ides ser fortemente enrabiuzados pelo Olympiakos…

Acibaci δύναμη Olympiacos olé!



segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Calabotes & Companhia...

Todos os portistas das gerações pós 25 de Abril de 1974, já ouviram ou leram, histórias de papões criminosos, como as do lendário Inocêncio Calabote. Recordo-me, como se fosse hoje, dessas histórias, que nos eram contadas (nos tempos de menino), às horas das refeições, quando nos íamos deitar ou quanndo nos portávamos mal. Nas refeições, os nossos progenitores, ameaçavam, chantageavam e troturavam-nos de forma Guantanamesca : “ou comes, ou vou chamar o Calabote para arbitrar jogos do FCPORTO…”, “se não te portares bem, não recebes no Natal ,o Boneco Exorcista do Pintolakis Coustanis", etc. E na nossa Santa Inocência, lá comíamos e fazíamos as vontades (quase todas) dos nossos progenitores. Devo dizer, que a minha infância e adolescência, foram bastante traumáticas e marcadas pelo fantasma horrível do Calabote. Foram demasiadas noites sem dormir, cheias de pesadelos e sonhos horríveis, em que o principal protagonista era sistematicamente o mesmo: o horribilis diabolus Inocêncio Calabote. Acordava quase sempre estremunhado, e a pronunciar o nome de Pintolakis Coustanis, o nosso herói salvador e exorcista destes demónios do regime bermelho. Só o Pintolakis Coustanis, nos poderia salvar do mundo obscuro dos satanases mais criminosos, pecaminosos, maldosos, endiabrados, maléficos , prejudiciais e nocivos para a saúde de qualquer tripeiro que se preze.
O Grande Pintolakis Coustanis, ia amenizando este medo constante dos Diabos Bermelhos, através das magníficas vitórias campais do FCPORTO. Só que o nosso Exorcista-Mor, não conseguiu exterminar todos os males da obediente organização demoníaca, que Salazar pôs à disposição das agremiações Pardalinhos Mouriscanos e Sportingue.
Passados tantos anos, o Calabote está mais presente que nunca! Não bastou, ter que comer espinafres , ingerir óleo de fígado de bacalhau, beber xaropes de cebola ou ouvir aquelas histórias arrepiantes (que aterrorizavam e nos acagaçavam para o resto do dia...), para afugentar de vez o demónio do Calabote. O tinhoso do belzebu decidiu encarnar noutros diabões o seu espírito gatunesco. Hoje, tenho pesadelos com Calabotes como o Pedro Pardalença, o Oligário Malquerença, o Lixo Batista, o Mourão Paixão, o Elmano Diabinho, o Soldadinho Henriques, o Gosmento Machado, etc .
Por todas estas razões (de memórias e traumas Calabotesianos) , decidi divulgar a Carta que o Sr. Adriano Lima enviou ao Dr. Rui Moreira, para esclarecer as verdadeiras histórias dos Calabotes & Companhias. Censura nenhuma, vai-me proibir de postar a carta do Sr. Adriano Lima!
Adriano Correia de Lima
Porto, 14 de Novembro de 2008

Exmº. Senhor DR. RUI MOREIRA- Programa «Trio D´Ataque» da RTPN

Senhor Doutor Rui Moreira:
"Já que o Senhor ANTÓNIO PEDRO VASCONCELOS o convidou para num jantar «resolverem e esclarecerem de uma vez por todas» (como diz) a «QUESTÃO CALABOTE», prometendo ele, inclusive, ir devidamente «documentado» para o «convencer», a si, Doutor Rui Moreira, e talvez, que afinal, o homem tenha sido um «santinho». Daí, e como qualquer portista (nós, sócio nº 3.237, desde 01.10.1964) que passou os longos e dramáticos «19 anos de jejum» (que não só por «impedimento alheio», reconheça-se), tomamos a liberdade de lhe proporcionar que, também, o Doutor Rui Moreira vá devidamente «documentado» para o jantar, enviando-lhe alguma «documentação» insuspeita, como verá. Entretanto, nesse mesmo jantar, sugiro que lhes seja servido como «aperitivos», especialmente ao Senhor António Pedro Vasconcelos, os «pratos»:
• «REINALDO SILVA», e
• «PORFÍRIO SILVA»
.Estamos a referir nomes de… árbitros, naturalmente, e que, especialmente o Senhor António Pedro Vasconcelos, se deve recordar bem, senão vejamos:
• REINALDO SILVA (ÁRBITRO DE LEIRIA):
Foi irradiado depois de autêntico «roubo de igreja», ao prejudicar o FC Porto, num célebre jogo com o… Benfica (quem poderia ser ?), no Estádio das Antas, e na época de 1962/63, concretamente em 24.02.1963.O FC Porto da época, superiormente orientado pelo húngaro Jorge Ourth (que faleceria poucas semanas depois), disputava o título «ombro a ombro» com o Benfica, até que veio esse jogo com carácter… decisivo. O Benfica faz 1-0 por Simões, o FC Porto empata por Azumir, até que, veio o lance que, nem chegou a ser polémico, já que, numa pacífica disputa de bola, a cerca de um/dois metros fora da grande área, o Torres em disputa com o correctíssimo Miguel Arcanjo, cai e o senhor árbitro, para espanto de toda a gente, marca penáltie contra o FC Porto (convertido por … Eusébio).E, assim, o Benfica ganharia por 2-1, passando a liderar o campeonato, que o… «conquistaria». Ao tempo, geria o FC Porto, o Senhor Nascimento Cordeiro que, ao saber da oferta de um automóvel a este senhor «árbitro», pelo Senhor Vieira de Brito (Presidente do Benfica), accionou os mecanismos, e as consequências foram a sua… irradiação.Sabemos o que dizemos porque, na altura, trabalhávamos para um dos Vice-Presidentes do FC Porto, o Advogado Doutor Raul Castro (falecido há 4 anos) que tinha o cargo da área jurídica do Clube. Talvez, nessa época, o Senhor António Pedro Vasconcelos estivesse ausente do país, a estudar outros… «filmes» (de ficção). Mas este, foi uma realidade. Não possuímos «documentação» (recortes) da altura, mas temos bem presente na memória, e, sabe-se, que foi a segunda irradiação de um árbitro no nosso futebol… a deste senhor. E por este motivo.
• PORFIRIO SILVA (ÁRBITRO DE AVEIRO):
Aquando da segunda época do Pedroto no FC Porto (na primeira vez que orientou a sua equipa), em 1967/68, estava, de novo, o FC Porto, «ombro a ombro» com o Benfica, para a conquista do campeonato. E eis que, também aqui, surge o jogo decisivo, agora na Luz (07.01.1968) que se saldou com um novo «roubo de igreja». O Benfica faz 2-0 com golos de Eusébio (penaltie duvidoso, logo no início do jogo, por pretensa mão de Rolando) e Torres. O FC Porto empata (golos de Valdir), e, faz um 3º golo, por Manuel António (limpíssimo, com o peito, encima da linha de golo – fotocópia do respectivo recorte do «Norte Desportivo») que o senhor «arbitro» invalida de forma incompreensível. Logo de seguida, Torres faz o 3º golo do Benfica, que vence o jogo por 3-2, e, praticamente o… campeonato.
Mas, antes de voltar ao «CALABOTE», e já agora, sobre a questão do • «BENFICA E O REGIME»:
Pergunte (ou lembre), por favor, o Senhor Doutor Rui Moreira, ao Senhor António Pedro Vasconcelos, «SÓ» isto:
- Quem impediu que EUSÉBIO saísse para Itália, já em 1963, e para o Inter de Milão? Exactamente… o senhor salazar (com minúsculas, pois claro). E fica mais esta pergunta pertinente: A tal suceder, seria líquido que a hegemonia do Benfica se prolongasse no decorrer dos anos 60 e 70, da forma como sucedeu? Já agora, num aparte, uma (verdadeira) estória sobre… EUSÉBIO: Sabia o Senhor Doutor Rui Moreira (e os seus companheiros de painel) que o primitivo destino de Eusébio para (na altura) a Metrópole, era o… FC Porto? Ele mesmo, Eusébio, o confessou à Doutora Judite de Sousa em recente «grande entrevista», na RTP. Nós sabemo-lo há muitos anos, exactamente pelo tal ex-dirigente da altura, o Doutor Raul Castro, que contava ter sido recusada tal «aquisição», pelo «entendimento cordial» que existia entre o Senhor Nascimento Cordeiro, Presidente do FC Porto, e o Senhor Vieira de Brito, Presidente do Benfica. Só mais tarde sucederia aquela «disputa» entre Benfica e Sporting pela «aquisição» do Eusébio, com as peripécias que se conhecem e até envergonharam o futebol português (o que quási se ia repetindo, poucos anos depois, com um outro jogador africano, chamado de Carlitos, esse sim, ido para o Sporting).Simbolizando essa possibilidade (de Eusébio no FC Porto), nós próprios nos «inspiramos», tirando uma fotografia ao Eusébio «equipado à Porto» (o que é… inédito). Passou-se num jogo entre Veteranos, de homenagem ao grande Miguel Arcanjo, no princípio dos anos 80, no chamado campo de treinos do (infelizmente) extinto Estádio das Antas.Chegamos, inclusive, a enviar ao Senhor Carlos Pinhão, ilustríssimo jornalista de «A Bola» (mais adiante voltaremos a ele) que a publicou (cópia junta) e que simpaticamente nos devolveu. Como recordação, que espero aceitem, juntamos cópias dessa mesma foto para cada um de vós.
Mas, se se pode dizer «BENFICA E O REGIME», já noutro caso se pode afirmar… «SPORTING DO REGIME».Todos nós, sobretudo os cinquentões e sessentões, nos lembramos dos «cazais ribeiros», e dos «góis motas», lacaios do regime fascista, naquilo que era do mais tenebroso (um da Legião Portuguesa e outro da Pide). Lembrar-se-á o Doutor Rui Oliveira e Costa das «célebres» ameaças, e até de pistola, por estes senhores, nas cabines dos árbitros, chegando mesmo, o árbitro internacional portuense, Clemente Henriques, a «convidar» o senhor Góis Mota a sair da sua cabine, expulsando-o? Terá lido, o Doutor Rui Oliveira e Costa, o livro «O Jogo da Vida», que possuímos, escrito pelo grande CARLOS GOMES? Não? Sugerimos então que o faça (enviamos fotocópia de uma entrevista dele, no já extinto «O Jornal» de 17.02.1984). O curioso é que tal (clubes do «regime») sucedia, no caso do Sporting, nos anos 40/50, tempo dos «cinco violinos», e no do Benfica, nos anos 60/70, dos «chamados magriços».Dá que pensar, não é verdade, Doutor Rui Moreira? E, até, como diria o outro… «nem havia necessidade».
Bom, mas voltando ao… «CALABOTE»:Começamos por transcrever «trechos» de uma entrevista que o presidente da Comissão Central de Árbitros, da altura, Doutor Coelho de Fonseca, deu ao jornal «Record» de 15.03.1991, em resposta a uma outra dada pelo senhor Calabote, sobre o «caso», Doutor Coelho de Fonseca (que até era do Belenenses) .
Repare nisto:• «Tudo o que ele diz, todas essas desculpas, são boas para ele contar aos seus amigos. Ele diz que foi irradiado por ter começado o jogo dois minutos mais tarde. Ora agora pergunto eu: algum dirigente no mundo poderia irradiar um árbitro por isso? De facto, a verdadeira razão não foi essa. Haviam dois jogos: o Benfica-Cuf e o Torreense-FC Porto. O Benfica começou o seu jogo mais tarde para poder acompanhar o que se passava em Torres Vedras. Nesse dia eu estava no Restelo a assistir ao Belenenses-Sporting. Acabou o jogo e, depois, fiquei a ouvir o que se passava no Benfica-Cuf, pela rádio, ouvindo a reportagem de Artur Agostinho para a EN. E ele ia dizendo que passavam dois, quatro, seis minutos… quando o jogo acabou, passavam oito minutos da hora»
E mais isto:• «É evidente que o árbitro tem o direito de dar as compensações de tempo que entender, mas ele teria que justificar isso no relatório, e não o fez. Não indicou nem um minuto de compensação. Eu estranhei: que história é esta? Devo dizer que nunca dei importância aos boatos que circulavam na altura, acerca de suborno, porque não poderia servir-me de uma coisa que não tinha fundamento… mas o facto é que o jogo durou oito minutos a mais na segunda parte, e ele disse que durara 45 minutos! Perguntamos-lhe o que se tinha passado, mas… nada. Não houve maneira de o convencer, e ele mentiu no boletim ! Sendo assim, instaurou-se-lhe o devido processo disciplinar»
Comentários? Para quê?
Mas, repare ainda MAIS nisto, Doutor Rui Moreira:
O grande jornalista Carlos Pinhão, na sua «página», em «A Bola», de 08.09.1990, que se intitulava «Porque Hoje é Sábado», nas «Celeumas Benfica-FC Porto», dedica-se ao «CASO CALABOTE», escrevendo algures:• «Recorda-se a de 1959, quando os portistas, em Torres Vedras, tiveram de esperar largo tempo que, na Luz, chegasse ao fim um Benfica-Cuf cheio de penalties e… de minutos».E, não se fica por aqui, transcrevendo o «desabafo» do treinador (na altura) da Cuf:• «O treinador dos cufistas, Cândido Tavares (antigo guarda-redes do Benfica), no fim do jogo, ironizou:«- Árbitro??... Não houve árbitro!... Só estranho que o senhor Calabote não tivesse arranjado uma quarta grande penalidade, nos últimos minutos».
Ficará, depois disto, o Senhor António Pedro de Vasconcelos, convencido? Desistirá ele do jantar consigo, Doutor Rui Moreira?
Mais:
Que dizer da «substituição», em pleno jogo, do guarda-redes da Cuf (António Gama, por José Maria), a mando de um… dirigente?
Um aparte:
Esse António Gama, benfiquista assumido, viria, nos finais dos anos 60, a treinar o Boavista, levando-o dos Distritais à 1ª Divisão Nacional (com o célebre ponta-de-lança Lemos – o dos 4 golos ao Benfica, pelo FC Porto), sucedendo-se, depois, o tal «boavistão», de Aimoré Moreira e de Pedroto. Entretanto, à margem do «caso Calabote», ainda se passariam outros… «casos».Desde o «mistério» da «aquisição» (na semana que antecedeu o polémico jogo) do treinador adjunto do Benfica (o argentino Valdivielso) para orientar o… Torreense, passando pelo «desvio» (como lhe chama Carlos Pinhão), em segredo, do treinador portista, o húngaro Guttmann, para o Benfica, na época seguinte, acabando com a conquista da «bola de prata», por Águas, em detrimento do portista Teixeira, «graças» aos… 4 golos que obteve nesse jogo com a Cuf (3 deles, de penaltie).
Aliás, em relação ao tal «desvio» (de Guttmann), além da saída do treinador, dois outros «prejuízos» sucederiam, em prejuízo futuro da equipa do FC Porto, e a recordar: A «dispensa», pelo «mago», de dois grandes jogadores:
• de Osvaldo Silva (posto na «lista das transferências»), e que rumaria ao Leixões, e, posteriormente, ao Sporting; e ainda,
• de José Augusto (esse mesmo, o bi-campeão europeu), que do Barreiro veio treinar às Antas e que o «mago» aconselharia a fazê-lo… na Luz. Isto, o Senhor António Pedro Vasconcelos, deve saber, mas, mesmo assim, enviamos o recorte de «A Bola», de 08.09.1990, com o referido artigo de Carlos Pinhão.
Antes de finalizar, não gostaríamos de deixar de pedir ao Senhor Doutor Rui Moreira, esclareça o Senhor Doutor Rui Oliveira e Costa (a quem se perdoa por, na altura, só ter 10 anos de idade – nós tínhamos 11) que o resultado do Torreense-FC Porto foi de 0-3 e não 1-3, marcando os golos, o Noé, o Perdigão e o Teixeira (e não 2 do Carlos Duarte e 1 de Teixeira, como erradamente referiu), e, já agora, o marcador do golo da Cuf foi o central Quaresma e não «o pequenino Úria».
Pedindo desculpa pela maçada, mas, compreenderá, que sempre que se fale de «Calabote» (pese embora o FC Porto, mesmo assim, tenha ganho esse campeonato), a memória portista tende, e com razão, a simbolizá-lo por décadas e décadas de prejuízo ao FC Porto em benefício de outros com a continuidade de imensos… «calabotes». E, sobretudo, quando, mesmo assim, há sempre alguém que quer ignorar… a estória (verídica e não ficcionada). Depois disto, pensamos que tem o jantar, se a realizar, perfeitamente… ganho.
Um abraço do
PS. – Tomamos a liberdade de enviar cópia desta a cada um dos seus «companheiros de painel», e aqui visados, pedindo ainda que lhes entregue os recorts de jornais citados."
Observação: esta carta foi retirada do brilhante blog Dragão até à morte. Quero referir, que obtive a devida autorização do Dragão até à Morte, para postar esta carta no meu blog. O meu obrigado ao Tripeiro Dragão Até à Morte (Dragão Vila Pouca).

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Gatuno em acção no Lagartiláxia...


Não, hoje não vou falar sobre as anedóticas exibições dos clubes Mouriscos, do passado fim de semana. Nem vou comentar a anormalidade do facto do Leixões não ter goleado o Sportingue, depois de tantas oportunidades desperdiçadas.
Não, esta semana também não vou falar das cómicas e nojentas conferências de Imprensa do Guru do Nojismo.
Não, esta semana também não vou comentar as agressões bárbaras, grotescas, paleolíticas e selvagens dos elementos do grupo terrorista Bois Sem Nome a jornalistas . Nem sequer me irei alongar, sobre alguns dos crimes de que os Bois Sem Nome são acusados, como por exemplo: ofensas corporais e roubo; espancamento de polícias; incêndio às instalações da Juve Lagarta e outro a um auto-carro utilizado pela claque dos Superdragões, quando fomos lá ganhar o centésimo campeonato de Hóquei em Patins, frente à periquitagem (é enjoativo ganhar tantos campeonatos á custa de adversários como os Periquititos…gostava de ganhar contra agremiações mais competitivas!); tráfico de droga/armas/animais domésticos (canários, galinhas, periquitos, gansos, pardais, …), etc ; . São também acusados pelo Ministério Público de “enrabiuzarem” outros mouros com tochadas, bastonadas e explosivadas. Ao que parece, a maioria dos mouros, vítimas destes actos, já desmentiu esta acusação do MP – disseram as alegadas vítimas mouras, que estas “enrabiuzações” são tradições arabescas e “incha lá” que aconteçam muitas e mais vezes. Bicadas de Pica-Pau e pauzadas de bandeiras dos semi-profissionais Bois Sem Nome também fazem parte desta tradição Hezbollesca. Se fosse diplomado em Relações Internacionais, diria que devemos respeitar as tradições dos Al-Ushbunienses. Como não sou, prefiro continuar a demonstrar o meu xenofobismo, em relação a estas tradições altamente duvidosas de índole pardalesca.
Seguindo a linha de raciocínio do texto, também não vou falar sobre os ex-presidentes mouriscos, que andam fugidos à justiça Luseira (ao contrário destes, o nosso presidente já foi condenado pelos habitantes da Mouritânia, por ganhar demasiados troféus e gostar muito de fruta!)... .
Hoje, vou simplesmente lembrar os mais esquecidos e os menos atentos, que no passado Sportingue-Leixões, houve mais um gatuno (Pedro Pardalença) a praticar Penalting-Jacking. Local do crime: Lagartiláxia. Nem preciso dizer, qual foi a equipa vítima de tal acto … .
Foi ao momento 45 do citado Match, que aconteceu o terror na área verde azeitona. Abelha agarra e derruba Wesley, e eis que entra em acção o gatuno Pedro Pardalença. Ostentando um gorro tipo capuz na cabeça, óculos escuros e usando umas “luvas Bermelhas” (para que não fique qualquer impressão digital no apito…), o assaltante depois de fazer vista grosseira e furtar o penálte, pôs-se em fuga, para o meio-campo "neutro".
O desfecho do Penálting-Jacking, só não teve consequências mais graves, graças ao bom desempenho dos detectives Mota & Companhia, Ilimitada, – ao minuto 65, Rui Patrrrrício repôs a justiça com as suas próprias mãos!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Banho ou Duche?


O ainda Sportingue-FCPORTO do passado dia 9 de Novembro de 2008, está a aziar muitos asnos.
Apesar de não ser costume, passar os olhos em determinados jornalecos e artigos de basbacos, na semana passada fi-lo, por questões de ordens cómicas e divertidas. Li então, em alguns jornais e blogues sulistas, que o Sportingue deu um banho de bola ao FCP na 1ª parte. Será que terei lido bem?! Banho do Sportingue??? Quero lembrar aos senhores que escrevinharam esses disparates, que as lagartichas só não foram goleadas pelo FCPORTO no Lagartiláxia, porque o Paixão estava comprado (e bem comprado)! Mas… então, com um árbitro e um jogador Nando amigos, só conseguiram marcar um golo ao FCPORTO?!? Em 120 míseros banhais e arbitrais minutos, só conseguiram marcar um golito, e ainda por cima, a passe do Nando?!? Lógico, que quando os 120 minutos terminaram, muitas lagartichas treparam muros e paredes, porque nos penáltes, já se sabia quem seria o vencedor - nenhum jogador do Sportingue, tem técnica, habilidade, ou é forte psiquicamente, para aguentar a pressão de concretizar um castigo máximo em golo.
Blogueiros, jornaleiros e paineleiros, deixem-se é de tangas e fios dentais e não branqueiem o que se passou:
O pior FCPORTO de sempre, venceu (esta época) duas vezes ao melhor Sportingue de sempre (é o melhor de sempre, a avaliar pelo feito histórico, muitíssimo enaltecido na Mérdia do Centralismo da aldeia Al-Ushbuna - pela 1ª vez vão ao oitavos de final da Liguilla del Milione! Graças à Organização FCPORTO, isso é uma coisa banal para os nossos lados…)!
É certo e sabido que o Sportingue possui a maior casa de banho pública da região da Mouritânia, mas isso não é razão, para dizerem que nos deram banho. “Penso eu de que”, o FCPORTO ainda se sabe lavar desacompanhado, e muito menos precisa da ajuda de gente que não percebe nada de banhos… .
Conclusão: com o pior FCPORTO de todos os tempos, com arbitragens amigas, Nandos desconcentrados, jogando em casa e com o tal pseudo-banho, o Sportingue não nos conseguiu ganhar… . Se a isso se chama banho, eu prefiro o Duche do meu FCPORTO!

sábado, 15 de novembro de 2008

Já não existem gatunos sérios...


Às palavras de Paulinho do Risco ao Meio, dirigidas a Mourão Paixão, seguiu-se uma reacção normal das associações criminosas arbitrais, com a Comissão de Gatunagem e a ALGF (Associação Luseira de Gatunos de Futebol) a reivindicarem que o dito energúmeno fique de bico calado, durante algum tempo.“É um incendiário, incita à violência e merece ser castigado”. É esta a posição dos gatunos.
Insurjo-me totalmente contra a posição dos Chefões dos Assaltantes. E por isso mesmo, venho através do meu blog, informar que discordo totalmente das intenções da ALGF. Acho péssimo, que a ALGF (Associação Luseira de Gatunos de Futebol) queira punir o Paulinho do Risco ao Meio, pelas suas gonorreias verbais. Concordaria que a ALGF e demais Comissões gatunais, quisessem punir o Paulinho, pelo futebol paupérrimo que as lagartichas praticam no legado do referido metodólogo da arte de não jogar futebol. Aliás, não são de estranhar as cada vez menores assistências que o Lagartiláxia tem... . Será que isso, estará relacionado com o pseudo-futebol jogado pelas lagartichas?!? Caso o Paulinho seja punido, vou ter sobretudo saudades da sua pronúncia galaico-asturiense-portunholesa.
O Paulinho não pode ser punido! Por favor, não o punam. As suas declarações fazem muita falta ao futebol Luseiro. O Homem do penteado à regaço, foi, é, e será sempre, um inovador na arte do discurso losangal. Ele é o mais recente Guru do Nojismo.
Quero também aproveitar, para referir que os gatunos já não são como antigamente. Nos tempos dos Inocêncios (Calabotes), eles eram honestos, profissionais, responsáveis, idóneos, cumpridores, ,..., e nunca deixavam de cumprir os acordos que tinham com os dirigentes da altura do Sportingue e do Pardalinhos Mouriscanos. Nessa época, um aperto de mãos (mais a respectiva malita cheia de escudos) bastava para selar a compra de um árbitro-assaltante. O que se viu no passado domingo, foi que o Mourão Paixão não cumpriu o acordado. Foi comprado pelo sportingue, mas não cumpriu as ordens dadas pelos dirigentes destes. No acordo constava, que caso o sportingue não conseguisse marcar os golos suficientes para ganhar, o Paixão expulsaria metade da equipa do FCPORTO, e em último caso, seria o próprio, a marcar golos contra a nossa equipa. O que não chegou a acontecer... . A razão para isso não acontecer, talvez esteja no facto da equipa do FCPORTO, ir mais que sobreavisada para este tipo de jogos. A esperteza e inteligência da nossa equipa, foi crucial, fundamental e determinante para levar de vencido, a equipa do Sportingue, a equipa gatunal, e todos os proxenetas tacheiros, gaiteiros, comentadeiros, paineleiros, jornaleiros, etc, etc. Começa a faltar gente séria ao futebol Lusês! E isso mesmo, foi referido na já mítica e amplamente divulgada e gozada, conferência de imprensa do Nojento Guru Nojista. Foi por essa razão (de começar a faltar gente séria ao futebol luseiro), que o tal Guru, disse que a arbitragem metia nojo. Então, um tipo compra (neste caso as lagartichas) a equipa Gatunal e esta nem um golito marca?!? Nem um penálte assinala a favor da equipa que o comprou!!! Que falta de princípios e valores morais e éticos! Não há dúvida, que a PIDE SALAZARENTA faz muita falta... .

PSD/PCP: ainda estou incrédulo, com o facto da actuação do Mourão Paixão ter tido nota positiva neste jogo da taça. Prendam os tipos todos da ALGF. É uma vergonha ! Isto é de ficar com os melões caídos para toda a vida! O Furto do Século, teve o aval da própria autoridade, que devia ter por missão vigiar os homens do apito! A sede da ALGF fica na Mouritânia? Só pode... . Ésta é a história real do Ali Mourão Paixão e os 40 ladrões.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A verdadeira história da verdade da mentira...






Tenho ouvido, lido e relido, tanta imundície, porquidão, sujidade, e porque não dizê-lo, tanta nojice, que já estou enojado com toda esta nojeira que inunda a classe dirigista e comentarista mourisca, e o futebol nojento, do não menos nojento Paulinho do Risco ao Meio, treinador da equipa de contabilistas de Mercearia que (a par do Pardalinhos Mouriscanos) mais nojo mete na região onde proliferam as Jihâd, as Masjid, os Ramadões, as Al-Qaeda, os Bin Laden, etc.
Depois de ter visto e revisto, analisado e re-analisado o jogo do passado Domingo (dia 9 de Novembro de 2008), Lagartichas-FCPORTO, conclui que o árbitro do citado Match, era um abafador burlão qualquer, sem nenhum tipo de experiência no ramo ou qualificações para ser furtador profissional. Os erros cometidos pela equipa de gatunos (chefiados pelo Mourão Paixão) eram demasiado infantis, grosseiros, malfeitos, toscos, ingénuos, surreais,…, para serem classificados de vigarices geniais, furtos soberbos ou outro qualquer tipo de trapaceirice, digna de um Doutorado em Furtologia Arbitral Psíquico-Desportiva-Futeboleira. Achei-os tão óbvios, que logo disse a meu irmão: Os avaliadores gatunais, contratados pelas Associações e Comissões Gatunas de futebol, vão classificar a actuação do Mourão Paixão, com nota máxima. O referido furtador, não teve nota máxima, mas andou lá perto – teve uns espantosos 2,9 (em 5 possíveis)! Errei por pouco… .
Esta gentalha de Furtadores, de pseudo-treinadores, de avaliadores, de dirigentes que confundem os engenheiros da OPCA com os árbitros de futebol, de comentadeiros / relatadeiros / croneiros / blogueiros e paineleirotes (onde, entre outros, incluo o Mouhamed Searahd, o Dias Peixeira, o Rui Tolo, o Rui Olibeira & Lombares, o Cinéfilo, os 3 Porquinhos,…), já metem NOJO!!!! Só porque não conseguem destronar o nosso Pintolakis Coustanis, nem nos conseguem vencer através do jogo jogado de forma limpinha, num rectângulo (mas sem losango…) de relva verdinha, de um qualquer campo de futebol, não é motivo para nos brindarem com tantas baboseiras, disparates, idiotices e alarvidades.
Um anónimo que comentou um texto do blog Tripeiro Conbictu, disse e muito bem, que com comentadeiros/relatadeiros/croneiros e paineleirotes deste gabarito, o impossível é possível. Afinal, o gatuno mor da jornada festivaleira da taça, até é capaz de ter feito uma boa arbitragem, pois estes al-drabões, não conseguiram (ou não quiseram...) descortinar qualquer tipo de erro em benefício do Sportingue! Arre Porra, que é preciso ter em simultâneo e em último grau, miopia, estrabismo, cataratas, hipermetropia, astigmatismo, Presbiopia, para não conseguirem ver o Furto do Século! Ou então, pura e simplesmente mentiram…acredito mais nesta 2ª hipótese. Só faltou dizer, que foi o Sportingue, quem passou à próxima fase da Taça Lusogal !
Como diz o Tripeiro Conbictu Dragão Vila Pouca, a mentira é tantas vezes dita, que a certa altura, os menos atentos, os que padecem de graves problemas psiquiátricos, os mouros, ou os cegos, vão acreditar na falácia!Já o disse e voltarei a repetir tantas vezes quantas forem necessárias: o Paixão estava comprado pelo Sportingue! Mais, posso-vos afiançar, que assinou por 4 épocas pelas lagartichas (com mais 4 de opção pelo Pardalinhos Mouriscanos). Estou disponível para provar diante do Ministério Público tal facto. Tenho todas as provas para poder incriminar esse gatuno filho duma pardaleira.

Una verguenza!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Os gajos do Sportingue têm é muita língua!


Acabo de ler alguns jornalecos da subserviente Mérdia Luseira ao centralismo centralizante da centralidade da aldeia Al-Ushbuna, e chego à conclusão que quase todos eles são unânimes, em relação ao jogo Sportingue-FCPORTO para a Taça Lusogal. Esta quase unanimidade é coisa raríssima no nosso Puortogal, sobretudo quando está em causa a superioridade e supremacia clara do nosso clube. Já se sabe, que enquanto o Terreiro do Paço estiver nesta aldeia, não há nada a fazer. Mas estes jornaleiros masoquisto-dependentes, habituados a efectuarem fellatios e a serem arrombados analmente pelos políticos e dirigentes desportivos mais erróneos e corruptos, conseguiram descortinar o óbvio, o claro, o evidente, o axiomático, o incontornável e o indesmentível no passado jogo Sportingue-FCPORTO. O FCPORTO foi altamente prejudicado pela equipa de arbitragem (pasme-se! até o Sr. Rui Tolo confirmou isto...), mas mereceu claramente passar à próxima eliminatória da Taça Lusogal. Aliás, não fosse um atraso completamente despropositado de Nando, e o Sportingue não teria marcado nenhum golo.
Ao que parece, não há dúvidas para ninguém, excepção feita aos dirigentes do Sportingue e ao Paulinho do Risco ao Meio. Toda a gente viu que o FCPORTO foi claramente superior às Lagartichas. Superioridade essa, que podia ter sido bem mais indiscutível, caso o Sr. Mourão Paixão, não tivesse furtado e extorquido 4 penáltes ao FCPORTO e outras tantas expulsões a jogadores verde-escama reptilíneos. O Mourão salvou as lagartichas de uma goleada que podia ter ganho contornos históricos. Se o Sportingue tivesse acabado o jogo com 6 jogadores e fossem marcados todos os penáltes (que ficaram por marcar...), o FCPORTO teria grandes probabibilidades de ganhar o jogo por 5-2!!! AHHH ganda Paixão Moura... .

Lances de clara extorsão, passíveis de serem investigados pelo Ministério Público:

Minuto 8 - Lidson agride com o cotovelo Fucili; lance para cartão vermelho directo; o árbitro nem amarelo deu...;
Minuto 62 - Toque deliberado de Pulga sobre Hulk na grande área verdinha; Penálte por assinalar e faltou o respectivo amarelo a Pulga;
Minuto 64 - Pulga levou o 1º cartão amarelo quando devia ser o segundo;
Minuto 68 - 2 penáltes por assinalar; Rui Patrrrício na sua área, agride barbaramente Hulk; Quando este se encontrava no chão, Caneleira agride-o ao coice de forma subreptícia e cobarde tal como um pónei desmamado; Nestas duas agressões, ficaram por assinalar dois penáltes e outras tantas expulsões; o Caneleira devia ter sido admoestado com o cartão vermelho directo e não com o 2º amarelo; o Hulk nada fez para ter levado amarelo, ou melhor, a sua habilidade, técnica e força fizeram com que levasse umas boas porradas dos dois defensores do Sportingue!;
Minuto 73 - Lidson leva o 1ºamarelo por conduta violenta sobre o Bruno Alves!!! Este tipo andou 112 minutos a mais em campo!?! Razão tinha o pai do Bruno Alves, quando disse para repararmos no número de faltas de Lidson e na sua forma selvática, violenta, brutesca e animalesca, como trucida os seus oponentes.
Minuto 116 - Rocha agride Rola na grande área do Sportingue; Penálte por marcar e respectiva expulsão de Rocha;
Minuto 117 - 2º amarelo a Hulk originando a sua expulsão; Em relação ao 2º amarelo de Hulk nada a dizer, mas e o 1º que foi dado de forma injustíssima?!?

Os Lances do Sportingue:

Minuto 87 - Rola joga a bola com a mão; penálte por assinalar; Devia ser exibido o cartão amarelo a Rola;
Minuto 109 - pseudo-obstrução de Bruno Alves sobre Abelha na grande área portista; quando muito daria direito à marcação de um livre indirecto (palavras do Sr. Rui Tolo); Caso a falta fosse assinalada, o nosso central teria que levar o 2º amarelo e consequente vermelho. Na minha opinião, o Abelha é quem provoca o contacto, mas dou esta falta ao desbarato;

Mas, meus caros Tripeiros Conbictus, neste duelo, escreveu-se direito por linhas tortas. Foi uma vitória contra tudo e todos, do querer, da vontade, da dedicação, da raça, do empenho, do sacrifício, e sobretudo da calma e serenidade. Não é fácil ser jogador do FCP e estar em campo, sendo continuadamente espoliado, assaltado, roubado pelo homem do apito. É preciso muita calma mesmo... . Assumo o que a seguir vou dizer: o Mourão Paixão estava comprado pelo Sportingue! Quem disser o contrário ou é mouro ou é cego!
Por tudo o que expus (e muito mais), peço por isso, uma intervenção do Ministério Público, com o sentido de acusar o Sr. Mourão Paixão, pelo furto cometido na noite do dia 9 de Novembro de 2008, aquando do jogo da Taça de Lusogal Sportingue-FCPORTO. Segundo o Dec. Lei 845/99, o Ministério Público tem de actuar em todo e qualquer tipo de situação, em que os árbitros de futebol prejudiquem de forma propositada e premeditada, os clubes que apenas têm a intenção de jogar futebol. A justiça não pode nem deve estar alheada da transparência que deve nortear a actuação dos homens que assopram no apito. Solicita-se ao Exº. Sr. Procurador Geral da República que ordene uma investigação ao património do Sr. Mourão Paixão. Investiguem as contas bancárias que este Sr. tem na Suiça, nas ilhas caymião, na Islândia, no BPN, etc, etc .
Quanto ao Paulinho do Risco ao Meio, sugiro-lhe que peça uma licença sabática ao seu patrono, para se renovar em termos discursais ou então para se dedicar a outro ramo profissional. Aproveite a licença sabática para fazer uma reflexão profunda sobre a vida, sobre a tranquilidade, sobre castigos disciplinares, sobre a pronúncia galaico-asturiense-portunholesa, sobre as suas pseudo-tácticas, etc. Fique a saber que o que realmente mete nojo, é o futebol nojento praticado pela equipa que treina! Isso é que mete nojo! E meta o seu losango, pelo sítio de onde saem as suas maiores diarreias e defecações verbais, expelidas nas conferências de imprensa dos finais de jogos, em que o Sportingue sai justamente derrotado. Não pode é lamuriar toda a sua fúria no Sr. Mourão Paixão (ainda que este estivesse bem comprado), só porque este não marcou 4 Penáltes ao Clube Orgulhosamente Tripeiro e não expulsou 4 jogadores lagartichas. Repito: ficaram por assinalar 4 penáltes a favor do FCPORTO e ficaram por expulsar 4 jogadores do Sportingue!!! Parece grotescamente surreal, mas isto passou-se na noite de ontem, no Lagartiláxia.
E quando voltar da supracitada licença, escolha nas conferências de imprensa, temas que reflictam o que Vª. Exª. tem de mais “filosófico-psico-social-mental-epistemológico” (termo utilizado por um grande tripeiro amigo). Incluo o Sr. Paulinho do Risco ao Meio e o Tio Soarocas Frango, no lote das pessoas a quem o Sr. Rui Tolo disse padecerem de graves perturbações psiquiátricas. Estou com especial expectativa para ver e ouvir as palavras do fanaticamente assumido lagarticheiro faccioso e tendencioso Dias Peixeira. Cheira-me que hoje, o Dias Peixeira vai esquecer-se do Tribunal do OJOGO.
Enfim, como diz um amigo meu Tripeiro Conbictu: os gajos do Sportingue têm é muita língua!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O novo autocarro dos pardais...


DADOS TÉCNICOS DO AUTOCARRO PARDALISCA

Marca: Quiquinho Roseiral.
Modelo: Defender massivamente com todos os cavalos possíveis dentro da grande área pardaleira.
Motor: DH32D532 de 20,1 Litros, com 35 cavalos (descontando o Rui Magotes, o Chéu, o James Pirelli e o Chalanix).
Transmissão: de comando automático ou sequencial, com 0 velocidades para a frente e 11 marcha-atrás (por via das dúvidas, o Quiquinho Roseiral já mandou colocar mais 11 marcha-atrás).
Travões de serviço: NA–Nunca atacar, mesmo que possam ter condições para o fazer.
Retardador atacante com velocidade de Marcha-atrás constante
Suspensão: Totalmente pneumática.
Nº de eixos: 10 eixos mais o Quinzito Frangalhotes.
Pneus: fornecidos pelo Luís dos Pneus. Tanto podem ser Michelin, Bridgestone, Firestone ou Pirelli - tudo depende dos stocks… .
Peso Bruto: 35 cavalos * 100 kgs (peso máximo)

O novo autocarro do Pardalinhos Mouriscanos época 2007/2008, já foi apresentado há algum tempo, mais concretamente no jogo Rio Ave - Pardalinhos Mouriscanos da 1ª jornada da Liga Bejecas, mas, por essa altura, ainda não tinham sidos revelados os pormenores, que podem fazer dele, um caso sério de Catenaccio Rodoviário. No entanto, nesse jogo, já foi possível conhecer ligeiramente o veículo que irá transportar a equipa principal do clube de Recreio Al Mouhral.
Como podem verificar, na foto em anexo, o referido autocarro tem refrigeração natural e possui manjedouras próprias para todos os cavalos, incluindo o Cabeça de Melaum (a manjedoura mais alta é a dele…). Nada foi esquecido, neste veículo de transporte de cavalos arábicos, que tem o objectivo máximo de engrenar aleatoriamente os rolamentos da caixa de marcha atrás defensiva. Eis então, o nouvel autocarro da Agremiação Al-Mouhral Pardaliscas Sarracenas. Depois dos autocarros do Allenatore de Calcio Trapalhoni (era um mestre na arte de construir belos autocarros), Engenheiro Santinho e Zeze di Camacho, temos agora o do Mestre-mor da engenharia mecânica, quântica e física – o autocarro do Quiquinho Roseiral.
Em Guimarães, vimos o verdadeiro Autocarro dos Mouros a funcionar. Que maquinão! Aquilo sim, é que são transições defesa-defesa; meio campo - defesa; defesa - guarda-Redes. Vós reparastes, na forma imóvel (mas bem hirta) como o clube de recreio tentava sair da sua pequena área? Dinâmica defensiva, força defensiva, sacrifício defensivo, empenho defensivo, são características marcantes deste novo autocarro pardalista, que se destaca pela sua simplicidade nos processos defensivos. Pontapé para a bancada, para o ar, na relva, no adversário, nas bebidas energéticas , etc . O princípio é defender bem para depois defender ainda melhor. O bloco (subentenda-se por autocarro) deve recuar tanto quanto seja possível. Ou seja, deve jogar sempre mais perto da sua própria área e baliza do que das adversárias. A distância entre a linha defensiva e a linha do meio-campo, nunca pode distanciar-se mais de 50/60 cm. O sentido posicional estático-defensivo, à zona, não pode nunca ser esquecido.
Muitos de vós, também se devem interrogar sobre como foi possível os Mouriscos marcarem dois golos ao Bitória?!? A explicação está na rabona do melhor cliente dos curandeiros Bermelhos, na rapidez do Tosco da Suazilândia (é o típico jogador, que, em 12 oportunidades marca um golo…) e no equívoco do Sidnão (teima em dar cabeçadas na área errada).
Defesa é a palavra de ordem dos pardais. Ao que parece, as palavras mais pronunciadas nos treinos do Pardalinhos Mouriscanos são: defesa e autocarro. Não serão por isso de estranhar, as críticas constantes de Quiquinho Roseiral a Carlos Maluquins. Ao que consta, este cavalo tem sido muito criticado e repreendido pelo Roseiral, por ter marcado vários golos nos treinos dos Mouros. O metodólogo da arte defensiva, quer que o Maluquins defenda mais em detrimento dos remates à baliza adversária. Quiquinho Roseiral defende que a eficácia deste belo auto-bus é directamente proporcional à aquisição dos melhores cavalos. Para colocar em prática o exposto, são precisos cavalos que saibam de forma precisa, dura e sarrafeira, pontapear bolas para fora do estádio ou apenas aplicar golpes cirúrgicos de Ai-Ki-Ti-Vou-Às-Canelas nos jogadores da equipa contrária.
Resumindo, deve entender-se por autocarro pardalisca, a forma como o clube de recreio defende de forma atrapalhada, atabalhoada e aleatória, os ataques dos clubes adversários.
Observação: Não é de estranhar, que a maioria dos clubes da Liga Bejecas repliquem ou imitem o modelo de autocarro mouro.