quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Goleada sem emoções...(Parte 1)


Depois da magnífica vitória do FCPORTO contra o At. Madrid (Liguilla del Milione 2009\12\08), concluí mais uma vez, que o Pintolakis Coustanis tem razão (como sempre), quando afirma que o FCPORTO está a mais em Portucale. E, tem ainda mais razão, quando acrescenta , “embora não o admita, a Mouritânia precisa mais do nosso clube, do que um toxicodependente da sua dose diária de droga”. Nada mais ironicamente la paliciano e caneciano (de Lili Caneças). Toda a gente sabe (ainda que alguns só o admitam interiormente, bem no fundo das suas entranhas retais), que só o FCPORTO, símbolo maior de uma pátria empobrecida de êxito, poderá promover, e ser um real embaixador, deste rectângulozinho de dimensões fosforais.
O grande problema, é que os feitos portistas, por mais estóicos que sejam, são já tão usuais e normais, que a mérdia luseira desportiva (a quem competia noticiar devidamente estes sucessos desportivos), pouco ou nada liga. Para além desse facto, as políticas editoriais rígidas, fundamentadas pela teoria da (des)contabilidade dos nanotriliões de biliões de milésimos de fieis mouros, “não lhes permite” (à mérdia), reconhecer publicamente a por demais evidente superioridade do FCPORTO. Cabe, por isso, a todos os portistas, independentemente do seu grau de notoriedade mediática, o papel de enaltecer, e de reconhecer, os imensos, e históricos feitos, do nosso clube. Foi com esse mesmo propósito, que escrevi este texto - quero perpetuar a maior vitória de um visitante no Estádio Vicente Calderón para as competições europeias.
A exibição do FCPORTO contra a equipa dos ex-pardalistas Simãozinho e Quiquinho, foi um verdadeiro recital de futebol, absolutamente sensacional, que teve a espaços, verdadeiros momentos de olés barcelonistas. Foi “un partidazo” do clube orgulhosamente tripeiro!
O FCP entrou a metralhar tudo e todos (futeboleiramente), e os dois golos iniciais, deram imensa tranquilidade à equipa, permitindo exponenciar toda a classe, e qualidade intrínseca, do clube mais vitorioso do mundo, desde que o Otelo e seus pares, enfiaram uma saraivada de carvalhos, ao ditador Marcelista. Depois do golo do Falcão, o FCPORTO dominou e controlou a equipa de nuestros hermanos como quis, obtendo o 3º golo com toda a naturalidade. Foi, portanto, uma goleada sem emoções, apesar do valor do adversário... .
*Tem continuação

4 comentários:

Galego do Norte de Portugal disse...

Os pasquins da capital do império, tiveram que engolir sapos. 3-0 calou-lhes o pio.

dragao vila pouca disse...

Tripeiro Conbictu, parece que na altura própria o Dragão está a ficar no ponto e normalmente, quando o Dragão está no ponto deita chamas e quando deita chamas queima...quem vai ficar queimado?

Um abraço

PS- Eu gostei do Valeri. Só um jogador de qualidade, praticamente sem nunca ter jogado, pode ter aquela performance. Pena que uma gripe, com febre alta, o tenha impedido de ser convocado para amanhã...

Portista Forever disse...

O porto mereceu indiscutivelmente a vitoria. Todos os jogadores jogaram mto bem.

Ladrao de Jeropiga disse...

Dragão Vila Pouca

Eu não gostei nada do valeri...de qualquer maneira, tal como o Dragão Vila Pouca disse num Post, é preciso mais alguns jogos para se ver a real qualidade do Valeri.

Um abraço