domingo, 13 de dezembro de 2009

Goleada sem emoções...(Parte 2)


Neste jogo (At. Madrid - FCPORTO), na equipa do FCPORTO, devo destacar os seguintes jogadores: Helton, Fucile (o melhor em campo), Bruno Alves, Hulk, e Cebola. O Prof. Jisualdo Pireira esteve também muito bem, ao realizar as experiências que entendeu serem necessárias. É nestes jogos a feijões, que se deve rodar a equipa, e efectuar experimentações.
De forma mais aprofundadamente analítica, aqui vai a análise à jornaleiro, feita pelo Tripeiro Conbictu, utilizando os métodos de observação directa via TV:
Helton - se defendesse sempre assim, de forma concentrada, e segura, figuraria entre os 6/7 melhores guarda-redes da actualidade. È pena que em determinadas partidas tenha aqueles momentos kit kat... .
Fucile - neste momento, só o Maicon, Daniel Alves, e Sérgio Ramos, são melhores... . Intransponível na defesa, e sempre acutilante no ataque, parece ter meia dúzia de pulmões, tal a pujança que demonstra. Na minha opinião, foi o MVP da partida.
Imperador Bruno Alves - apesar dos inúmeros defesas centrais de óptima qualidade que o FCPORTO tem tido, atrevo-me a dizer, que o Bruno Alves é já o melhor de todos os tempos. Para além de ser um verdadeiro jogador à Porto, exibe regularmente qualidades físicas e técnicas, absolutamente excepcionais. O golo da terça-feira passada do nosso imperador, fez-me lembrar o Michael Jordan e a música “I believe i can fly” (esta lembrança levou-me à comoção total, chegando mesmo a ter dois prazerosos orgasmos lacrimais). É impressionante, a sua capacidade de impulsão, e a técnica perfeita de cabeceamento. Ao visualizarmos as imagens deste golo, ficamos hiperbolizadamente atónitos, com a forma harmoniosa e metafísica, como o B. Alves desafia as leis da gravidade. Aquele movimento, de elevação ao topo do Empire State Building, ficando suspenso no ar, até dar a golpada final com uma tolada magnificamente certeira, é no mínimo, einsteiniano, ou seja, genial!!!
Hulk- andou meio perdido na arena colchonera, até marcar aquele golão magistralmente antológico. A saída do Falcão, possibilitou-lhe jogar no centro do ataque, sendo ladeado pelos potentíssimos, e rebeldes, Cebola & Drogba da Reboleira. Os últimos 23 minutos deste jogo, demonstraram que é perfeitamente possível jogar com o Hulk como avançado centro. Imaginem um tridente ofensivo, composto por Drogba da Reboleira – Hulk – Cebola. Ui, ui,… só de pensar nessa possibilidade, até se me arreganham os pelos das pernocas.
Cebola – com o Cebola em campo, os cozinhados do Chef Jisualdo têm outro gostinho… . Tem sempre o turbo ligado.
Todos os restantes jogadores cumpriram eficientemente o seu papel, exceptuando o Valério argentino, que destoou neste tango portista com ritmo ibero-latino.
Para terminar, resta dizer o seguinte: espero que o sorteio da próxima fase da Liguilla del Milione, não traga um destes três adversários – Barcelona, Real Madrid ou Man United. Todos os outros possíveis adversários, estão prática, e teoricamente, ao nosso alcance.

Allez Porto!

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Tripeiro Conbictu, estás um especialista!...Entretanto já ganhamos ao Setúbal e vamos preparar o assalto ao galinheiro - utilizando uma das tuas expressões preferidas - com toda a calma do mundo.

Um abraço

Anônimo disse...

O clube satelite dos corruptos ate se espumava no final do jogo.´e facil ganhar em portugal campeonatos que sao comprados nos supermercados. Somos um pais democratico mas nao se prendem os mafiosos.
E tempo de dizer basta.

Encavador de Mouros disse...

Contra o benfica, talvez jogue o Hulk, o Varela e o Cristiano Rodriguez na frente. Os defesas deles não vão conseguir acompanhar a velocidade destes 3 jogadores.

Abraço