sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Os Abiõeszinhos do Touro Bermelho (Parte 1)

Para mal dos meus pecados, vejo-me na necessidade e obrigação, de gatafunhar umas palavritas sobre os mouros corruptos que desgovernam não só a província da Mouritânia, como também todo o resto de Portucale. Desta vez, o regime socratiano (protector do aviário Bermelho), que é internacionalmente conhecido pelas suas ideologias corrupcianas, está a ir longe de mais, ao desviar a rota turística dos abiõeszinhos do Touro Bermelho, para Al-Ushbuna.
O governo da Mouritânia, com esta atitude altamente discriminatória, está a prejudicar e a despromover, o turismo da região do Grande Porto. Todas as regiões de Portucale além –Mouritânia, deveriam ser merecedoras de maior atenção por parte da Assembleia Central Bananal, de forma a subverter o estado calamitoso de crise económica eterna em que se encontram.
Esta centralidade absolutista da aldeia dos corruptos, onde se situa, entre outros, o Terreiro do Poço, fomenta assimetrias alarmantes, entre as várias regiões de Portucale, a nível económico, social e político. Sendo Portucale um país tão pequenino, parece-me perfeitamente idiota e imbecil (da parte dos políticos), que se queira dividi-lo ainda mais, entre a aldeia de Al-Caralhy-Mossad e o resto. Todos os apoios financeiros e não financeiros, obras megalómanas e não megalómanas , eventos, casas de banho públicas e não públicas, aviários e não aviários, …, são canalizados para a Mouritânia, em detrimento das outras regiões. É impressionante, como até os “abiõeszinhos” do RedBull, que já tinham um sotaquezinho nortenho, foram (ou vão ser) transferidos para o Império da Mouraria. Uma autêntica vergonha!
Esta jogada de bastidores, tem contornos absolutamente maquiavélicos e corruptamente aromáticos. Só dessa maneira, se consegue perceber o que realmente está por detrás desta decisão. Ninguém, no seu perfeito juízo (e ainda que não tenha competências em cálculo matemático), avalizaria aumentar brutalmente os gastos públicos com a realização deste evento, sem que houvesse umas luvitas, gorros, ou qualquer outro adereço de vestuário invernoso, pelo meio. Em 2009, o Red Bull Air Race custou ao bolso dos contribuintes 1,3 milhões de aéreos : o governo central contribuiu com 500 000 aéreos, e as câmaras do Porto e Gaia, com 400 000 cada. O restante foi financiado por patrocínios. No próximo ano, e, caso seja confirmada a realização das corridas de acrobacias aéreas em Al-Ushbuna, o evento custará entre 12 e 14 milhões de aéreos, que serão pagos de forma directa e indirecta, pelo estado. As empresas EDP, TMN, e GALP (onde o estado tem participação), serão a forma indirecta, de se patrocinar este evento descarado de corrupção. Estou certo, que com tantos milhões, haverá uma verbazita esquecida, para pagar comissõeszinhas, subornos, e demais actos corruptos, aos políticos que estiveram por detrás de tão importante crime de lesa-pátria.
Por outro lado, esta jogada põe em confrontação, os dois maiores partidos pseudo-políticos afundadores de Portucale. Nesta confrontação de imagem populista, ganha o grupo parlamentarista do actual governo, pois, através do seu maior poder, consegue subjugar o partido das setas ao das rosas. O objectivo deste confronto, é tentar induzir o pensamento dos cidadãos menos atentos, de que a passagem do Red Bull Air Race para a Mouraria, se deveu à passividade, inércia, e incompetência, dos edis de Porto e Gaia (os laranjinha Rio e Menezes), em contraposição, à maior pro-actividade e habilidade negociadora, do representante máximo da Junta de Freguesia Mourisca (o Costa Rosinha). Nada mais enganador, ainda que todos eles sejam uma cambada de incompetentes!

*Tem continuação

4 comentários:

FCPORTO FOREVER disse...

Concordo com o Post. Os nortenhos trabalham e os de lisboa divertem-se. Sempre assim foi. Ganham mais e gastam mais.
Nós somos mouros, mas de trabalho.

Saudações portistas

Anônimo disse...

Já não basta o desemprego do Porto, para ainda termos de combater os roubos da capital do império. Com estes roubos, portugal vai estar sempre a cair em todos os indicadores da europa.

João António disse...

As suas palavras em tom jocoso e irónico, são as que melhor definem o actual estado do país, cheio de corrupção, cunhas e favores.
Se continuarmos desta forma, não sei onde podemos chegar. Com a despesa e o endividamento a aumentar, as receitas a diminuirem, estão criadas as condições para a bancarrota.

Abraço

dragao vila pouca disse...

Tripeiro Conbictu, não recebi nada teu.

Quanto ao post, mesmo não sendo grande apreciador dos aviõeszinhos, é um escândalo se empresas em que o Estado tem uma palavra importante a dizer, contribuirem para que a Redd Bull troque o Porto por Lisboa.

Um abraço e coloca lá o comentário que estou curioso.