terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Os Abiõeszinhos do Touro Bermelho (Parte 2)


Apesar da reconhecida incompetência estatal, regional, e local, devo referir, que o regime e respectiva oposição mirolha, é composto maioritariamente por elementos argutamente capazes no que à corrupção diz respeito. É difícil encontrar um, que não esteja indiciado em processos de corrupção. Na arte de bem corromper, o país têm imensa gente com sobrequalificações!!! Em Portucale, em cada 10 políticos e empresários podres, existem pelo menos 20 corruptos. O meu raciocínio ou teoria, é simples de se explicar, e não se baseia na psicologia psicossomática - é um exercício puramente matemático. Passo, então, à explicação da teoria de duplicação automática de corruptos - Como se sabe, em qualquer acto de corrupção, existem sempre dois actores fundamentais: o corruptor e o corrompido; Assim, para haver 10 corrompidos, têm que existir, no mínimo, mais 10 sujeitos corruptos (neste caso os corruptores); Pode dar-se a “mera coincidência”, de o mesmo corruptor, corromper uma catrefada de corrompidos (é a chamada probabilidade mais que certa), e aí, seriam apenas 11.
{ y=10.2(1) ou y=10.(1)+1
Num país de políticos, empresários, e dirigentes desportivos, cada vez mais corruptos (facto comprovado -http://www.transparency.org/policy_research/surveys_indices/cpi/2009/cpi_2009_table), o ónus da prova inverteu-se, relativamente às questões de crime económico. A partir de agora, todo e qualquer político, empresário, e dirigente desportivo, é corrupto, até que prove o contrário.
É, por estes motivos, e, pelos anteriormente apresentados, que todo o processo de deslocalização dos abiões supra citados, cheira muito mal. O cheiro é tão mau, que nem o perfume das bufas do Pintolakis Coustanis o consegue abafar.
Para melhor perceberem a minha teoria, e, o actual funcionamento do conluio lobístico Estado-Privado, vide o que se passa no sector farmacêutico, e retirai as vossas próprias conclusões.
Para quem não sabe o que se passa no sector farmacêutico, segue uma breve e sucinta explicação: os laboratórios farmacêuticos “vendem” os seus produtos aos clientes (subentenda-se médicos); só que nessa venda, os clientes não pagam nada e ainda recebem!!! Cada “cliente”\médico alvo, é abordado pelos respectivos delegados de informação médica, sobre as vantagens que terá, em prescrever os produtos do laboratório. São apresentados objectivos aos “clientes”\médicos, e quanto maior for o seu grau de atingimento, melhor serão recompensados (pagos). Quem alcançar 100% dos objectivos, recebe os 100% acordados – simples, não é? Essas recompensas são variadas, e podem incluir, plasmas, ps3, camarotes de futebol, viagens (a nível nacional e internacional), mobiliário, carros, congressos, dinheiro vivo (a forma de pagamento preferida), etc. Nada é deixado ao acaso. Os clientes\médicos recrutados, são rotulados segundo o seu tipo de pagamento – Médicos Dinheiro Vivo, Médicos Congressos (é o tipo de pagamento mais fácil de encobrir, pois sempre podem dizer que são “patrocínios” para suporte\apoio científico) , Médicos acções diversas, etc . Convém lembrar, que tudo isto é pago pelo utente e comparticipado pelo Estado! Estas sem vergonhices, seriam facilmente provadas pelo Ministério Público, se este órgão assim o quisesse. Existem várias denúncias feitas por colaboradores e ex-colaboradores deste ramo, passíveis de serem bem investigadas, só que não o são, porque o estado também é cliente dos laboratórios corrupcêuticos, e resolve fechar os olhinhos ( inclusive o que está situado junto à bolsa escrotal ).
Certamente, que muitos de vós já se questionaram, sobre o porquê de sermos bombardeados com imensos medicamentos, quando vamos ao médico. Porque será?!?! Alguns dos fármacos receitados, têm um efeito igual (quiçá inferior:) ao de um placebo, para a patologia em questão. Hummmmmmmmm, estranho, não é ?!?


*Tem continuação

6 comentários:

Carla disse...

Adoro ler-te...farto-me de rir contigo.Acho que devias escrever um livro, e até posso ajudar no título,embora muito honestamente,não me pareça que precises de ajuda...

Deixo-te um xi e um beijo

dragao vila pouca disse...

Ó Tripeiro Conbictu, o touro vermelho vai ser albarroado pelo Dragão azul...

Um abraço e subscrevo as palavras da Carla

Anti-tripa disse...

Andas muito preocupado com o Benfica e com o David Luis. Vai gozando as vitórias do teu clube. Ainda falta semana e meia, para o teu clube corrupto vir à luz. Não tenhas medo.

Ladrao de Jeropiga disse...

Vou novamente, considerar as palavras da Carla (e subscrição por parte do Dragão Vila Pouca), como sendo um elogio aos gatafunhos que por aqui escrevinho. No entanto, devo dizer à menina Carla, que anda desatenta, pois, o volume 6, do meu livro " O papel das focas no contexto geo-económico da região Sub-sariana", já vai na décima edição!!!
Agora um pouquinho mais a sério -
Quando criei este blog tripeiro, tinha como objectivos, divertir-me com a minha "escrita anti-moura", e criar uma espécie de arquivo, onde pudesse mais tarde recordar, os respectivos textos. Por isso, fico amplamente satisfeito, com o facto de alguém se rir com os textos do Tripeiro Conbictu. É bom saber, que alguém se ri, com as palhaçadas do tripeiro.
Parece-me, que esta escrita avulsa, despretensiosa, sem qualquer tipo de regras, em jeito de sátira, não é "comercializável"... .
Penso eu de que... .
"Como diz o outro", muito obrigadíssimo por tão simpáticas palavras!

Beijocas para a carla
e abraços para o Dragão Vila Pouca!

Anônimo disse...

É essa a realidade do país que está cheia de gente que rouba. E quem paga é sempre o pobre que nao pode fugir aos impostos. Se um pobre e correto homem se esquecer de pagar um imposto vai logo preso. Se for um ricaço nao se passa nada.

Carla disse...

...não ando desatenta caro Tipeiritu...talvez me tenha equivocado no verbo "escrever" e devesse ter dito "publicar"...e não é nenhum favor que te faço, quando me refiro à tua capacidade gigante de comediante...ah e não estou a chamar-te palhaço...acho que já te disse uma vez,nunca gostei deles (dos palhaços, entenda-se) e de ti eu gosto...quer sejas berde,bermelho ou azul às riscas...rs
Quanto à saga do touro bermelho...eu continuo por cá, atenta, nem sempre participativa, mas de olhos e ouvidos bem abertos.

Deixo um xi e um beijo com o desejo de bom fim de semana





P.S1- o teu objectivo foi cumprido ,pois nota-se pela forma como escreves a diversão que é para ti fazê-lo e além disso consegues divertir os outros também, sem ser palhaço.




P.S2- pela parte que me toca, não tens de "obrigadar" nadinha...venho cá porque gosto de te ler e enquanto me permitires continuarei a fazê-lo, com o maior gosto.


Beijinhos