terça-feira, 7 de outubro de 2008

A entrevista de Oligário Malquerença...


Depois da estrondosa actuação do Pardalinhos Mouriscanos e respectiva equipa de arbitragem, diante do Leixões, o Canal dos Pardais decidiu realizar uma entrevista com a figura do jogo - Oligário Malquerença. Não era para menos, pois este senhor foi considerado unânimemente o MVP da partida.
Aqui fica a respectiva entrevista (só não dispomos das imagens...):

Entrevistadeiro do canal Pardaleiro - Olá Oligário Malquerença. Como está? Mais uma grande arbitragem no Leixões-Paradalinhos Mouriscanos.
Oligário Malquerença (OM) - (risos) Fiz o que pude (novamente risos)... .
Entrevistadeiro do canal Pardaleiro - Com arbitragens destas é impossível perdermos (risos)? Não acha?
Oligário Malquerença - (galhofa total) eu não tenho que achar nada.
Entrevistadeiro do canal Pardaleiro (ECP) - Sempre foi pardalista?
Oligário Malquerença - Não, até era de outro clube, mas mudei! Foi o Luís dos Pneus quem me conseguiu convencer a mudar para o Pardalinhos Mouriscanos.
ECP - Foi difícil convencê-lo?
OM - Não. O Luís dos Pneus disse-me que me oferecia um jogo completo de pneus da marca Michelin (modelo XDA 2 ENERGY), caso mudasse. E assim o fez... .
ECP - E foi só esse jogo de pneus que o fez mudar?
OM- Não só. Posteriormente, disse ao Luís dos Pneus que para mudar de clube, teria também de comer a Carolina do (a)Pito Salgado. Pedido esse que foi aceite.
ECP - O Luís dos Pneus acedeu a todos os seus pedidos?
OM - A tudo e mais alguma coisa. Quando recebi o jogo de pneus, ele vinha envolto numa bela carroçaria de um mercedolas com o respectivo motor. E hoje, sou mais um assalariado deste grande clube de recreio.
ECP - Está com contrato a termo, sem termo (efectivo) ou a recibos verdes?
OM - Tanto eu como o Luís dos Pneus acatámos o parecer do Sr. Sanches e da sua Senhora, e por isso, optámos pelo recibo de acto único. Era o mais vantajoso para ambas as partes.
ECP - E como foi comer a Carolina do (a)Pito Salgado?
OM - Foi razoável. A Carolina está demasiadamente gretada. Mas devo dizer que a Carolina tem jeito para o apito.
ECP - Gostou da exibição do Pardalinhos Mouriscanos frente ao Leixões?
OM - Não vi o jogo todo. Só vi o que quis.
ECP - Mas do que viu, gostou?
OM - Não me quero pronunciar sobre as exibições do meu actual clube de recreio... .
ECP - Apesar das suas excelentes prestações quando arbitra o nosso clube recreio, muitos adeptos têm-no criticado. Na sua opinião, a que se deve isso?
OM - Olhe, dou o meu máximo, tanto nos treinos como nos jogos. No jogo com o Leixões, não vi duas grandes penalidades a favor da equipa anfitriã e invalidei-lhes um golo. Aquilo que se passa, é que nem sempre os jogadores do Pardalinhos Mouriscanos fazem o que combinamos nos treinos. Tinha combinado com os Pardais, para marcarem golos de qualquer maneira e feitio, não importando se fosse com a mão ou com uma carga de porrada sobre o adversário. E nem isso souberam fazer... . Mais não posso fazer! Ainda me passou pela cabeça, ser eu próprio a marcar um golo pelos Pardais, mas penso que isso dava muito nas vistas.
ECP - Mas muitos adeptos do Pardalinhos criticam-no exactamente por isso - por não ter marcado nenhum golo ao nosso serviço...
OM - Ainda não posso fazer isso. O que diriam os outros clubes e a "mérdia" Luseira se fosse eu próprio a marcar um golo pelos pardais!?
ECP - Não sei, nem quero saber. Mudando de assunto... e, no futuro, o que espera deste Pardalinhos Mouriscanos?
OM - Espero sinceramente, que fiquem em 3º lugar (na liga 2008/2009). Se isto acontecesse, era óptimo, pois atingiria os objectivos e prémios anuais que me foram propostos pelo Sr. Luís dos Pneus.
ECP - Como veio parar à arbitragem?
OM - Optei pela arbitragem, devido à influência de um grande amigo, que estava neste meio. Na altura, esse amigo, disse que a arbitragem lhe dava a estabilidade financeira nunca tida anteriormente. Falou-me em remuneração fixa atractiva, ajudas de custo, remuneração variável paralela, prémios de jogo, viagens, fruta fresca e boa, artigos de joalharia, jogos de pneus, etc. Quando ouvi falar em jogos de pneus, decidi logo que a arbitragem iria ser o meu ganha-fruta.
ECP - Está a pensar em mudar de clube?
OM - (risos) Tudo depende de vários factores.
ECP - Quais factores?
OM - Dos factores de ordem económica. Representarei sempre o clube que me oferecer as melhores condições e me apresentar o melhor projecto. Tenho que pensar na minha família. Não posso viver só de fruta.
ECP - Se não fosse árbitro, o que gostaria de ser?
OM - Dirigente do Conselho de Arbitragem da Liga Luseira de Futebol ou da Associação Luseira de Árbitros de Futebol.
ECP - Sr. Oligário Malquerença, muito obrigado pela entrevista. O Canal Pardaleiro deseja-lhe as maiores felicidades e sucessos, enquanto for nosso assalariado.
OM - Eu é que agradeço. Muito obrigado pela oportunidade. Tudo farei para honrar os meus compromissos com este Clube Recreio.

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

"E como foi comer a Carolina do (a)Pito Salgado?"
Ó meu ele não gosta dessas coisas!...

Anônimo disse...

Tripeiro de merda é o que és.Não vistes o jogo? Nós é que fomos roubadinhos. Deve ter sido o vosso presidente vigarista a pagar fruta ao badalhoco do Vigário benquerença.

silvino martins disse...

fantastico trabalho, continua companheiro, que é disto que precisamos...

Ladrao de Jeropiga disse...

Muito obrigado pelas suas palavras Sr. Silvino... . Espero também que o seu blogue nunca acabe, pois divirto-me muito com ele... .
Dragão Vila Pouca: acho que tens razão lol. O Malquerença deve é gostar do bigode farpalhudo do Pirelli, fazendo cócegas nos seus titntins.


Ps: neste blog todos os tripeiros conbictus são bem-vindos. Quanto aos pardalitos que gostam de divertir-se à custa do seu clube recreio também podem visitar este blog... . Tenho gostado imenso dos comentários pardaleiros que têm sido postados enste blog...lol .


Abraços do Tripeiro Conbictu

silvino martins disse...

por favor, tira me esse "sr." antes do meu nome. lol