quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sr. Prof. Jisualdo Pireira faça-me um favor...


Nenhum tripeiro conbictu podia prever a catástrofe ocorrida no jogo contra o Arsenal (Liguilla del Milione). Apenas o treinador pardaleiro do FCPORTO, magicou e planeou esta bela "cagada". Sr. Prof. Jisualdo Pireira (era como o Ibson o chamava) com que cabeça pensou esta surpreendente táctica e respectivo modelo de jogo? Devo lembrar, que todo o homem é um ser bicéfalo, mas nestas questões das tácticas, qualquer treinador deve usar a cabeça secundária, ou seja, a cabeça de cima. Mas, pior do que as tácticas (não) utilizadas, é vê-lo continuar a apostar em jogadores, que não tinham sequer lugar, no clube dos pardais. Como é possível, dar a titularidade a jogadores como Greta Benitez, Saguin ou Banais Costa?!? Como é apanágio, a Greta Benitez, deixou entrar tudo pelo seu corredor esquerdo. A situação torna-se ainda mais complicada, quando pelo flanco da Greta Benitez, aparecem negões rápidos e ágeis, como Walcot e Sagna. A Greta já suava e pingava por todos os lados, tal a forma e a intensidade como era comida. Foi de lado, por trás, pela frente, na diagonal, em pé, deitada,... . A Greta Benitez acabou o jogo de rastos! Estou convencido, que não se vai poder sentar (no banco) durante um mês. Quanto a Saguin, trata-se claramente de um ser que ainda não evoluiu e encontra-se na fase da Idade da Pedra. Que penalte tão infantil - inacreditável! É um caso nítido, de quem ainda não se adaptou às bananas e alcagoitas de Puortogal. O Saguin tem que começar a comer umas boas tripas se quiser passar para o próximo estado evolutivo.
Por último, temos o Banais Costa (The last but not least). Apesar do Banais Costa não ter sido dos piores (neste jogo), é o típico jogador que faz 20 remates à baliza adversária e o máximo que consegue é marcar um auto-golo. E por aqui me fico, acho que isto diz tudo deste jogador.
No plantel do FCPORTO 2008/2009, devo ainda destacar dois jogadores que têm enorme potencial, mas ainda precisam de maturar para alcançarem a titularidade. Falo de Rola e Nando. Por muito que custe ao Sr. Prof. Jisualdo Pireira, o Emanuel e o Fucili, vão ter que jogar mais uma época a titulares. Alguém me sabe explicar, a razão da embirração, caturrice e teimosia do Prof. para com estes dois jogadores? E que é feito do Taruk? O Taruk tem lugar de caras... assim como o Vitor Hugo (de pelé só tem a alcunha), caso se deixe de noitadas e meninices. Parece que só o Sr. Prof. Jisualdo Pireira não vê ou não quer ver o que é demasiado óbvio. Começo a estar farto dos seus olhos de pardaleiro mal parido, que inventa semana após semana. Quero-lhe também dizer (ao Sr. Prof. Jisualdo Pireira), que no FCPORTO não chega ganhar campeonatos, se todas as outras competições são perdidas da forma como têm sido, no seu legado. Em 20 jogos contra o Sportingue, com o Prof. ao leme, conseguimos perder 25. Com o Prof., as finais são todas para se perderem, pois já é uma grande sorte termos lá chegado! E que dizer, das eliminações com o Atlético e com o Fátima?!
Nos últimos 15 anos, não me recordo de uma exibição do FCPORTO tão fraca e humilhante. O resultado foi 4-0, mas podia ter sido 9-1 ou 8-0. O que mais me desolou, não foi o resultado, mas sim, a exibição paupérrima. Nestes jogos, o Prof. Jisualdo faz questão de encolher a equipa, escolhendo os jogadores mais defensivos que tem no plantel (ontem apenas jogou com 3 trincos). Joga com o autocarro à frente da baliza, esperando que num lance de sorte consiga marcar um golito. Só que nada surge por sorte ou acaso.
Graças a si (Prof. Jisualdo), os meus melões azuis estão novamente cheios. E irão ficar mais cheios, depois da quase certa derrota com o sportingue, no próximo Domingo. Nesta semana, só os jogos dos pardais, me poderão salvar e esvaziar os ditos cujos.
Por tudo isto (e muito mais), peço ao Sr. Prof. Jisualdo Pireira que me faça um favor: conquiste o tetra e ponha-se a mexer... .

3 comentários:

Anônimo disse...

levaste 4 na peidola. heheheheh

Ladrao de Jeropiga disse...

Não sei quem és...mas digo-te que o tetra é nosso!

Anônimo disse...

Concordo com o que disseste, mas acho que o Fernando devia continuar a jogar como titular. Gosto muito de ver jogar o Fernando.

Saudações portistas