segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O novo Zandinga...

Amigos tripeiros conbictus, parece que já temos substituto para o saudoso Zandinga. Para os mais esquecidos, recordo que foi Zandinga quem nos deu a 1ª Taça dos Campeões Europeus, no mítico dia 27 de Maio, do ano de 1987. No dia 26/05/1987, Zandinga enterrou dois sapos vivos no relvado do belo Estádio do Prater, com a convicção e promessa de que os mesmos se iriam transformar em golos do FCPORTO, no dia da grande final. E como Zandinga era um bruxo de elevadíssima competência, cumpriu a sua promessa. A sua conbicçaum foi tão conbicta, que os sapos transformaram-se em dois golos soberbos do FCPORTO, e melhor do que isso, deram-nos a 1ª Taça dos Campeões Europeus. Esses dois golos marcaram definitivamente a história do FCPORTO, fazendo hoje, parte da vitrina Mitológica Dragoniana. Esteja onde estiver, o Sr. Zandinga será sempre recordado e lembrado pelos tripeiros, com um grande carinho e saudade. Era o rosto invísivel (The Invisible Man) das nossas vitórias. Foi um dos grandes obreiros (talvez o maior, pois foi o próprio quem enterrou os sapos) das vitórias em Viena e Tóquio – 1987. Os dirigentes portistas actuais, deviam pôr os olhos na história de Bidentes que passaram pelo FCPORTO. Parece que os nossos dirigentes, abandonaram as práticas de bruxedo, magia negra, vudus e demais ciências ocultas. Em vez de contratarem os Saguins e afins, deviam recorrer ao mercado dos médiuns e seleccionarem o(s) que melhor possa(m) servir a nossa grande instituição. O que não falta por aí, são bons médiuns, auto-proclamados professores, mestres na arte da vidência e na cura de problemas pessoais, empresariais, organizacionais, estaduais, nacionais e mundiais! Os bruxos bons têm nomes como: Professor Bambo, Mestre Sila, Mãe de Santo, Médium Dembo, Dr. Karamba, Quiro Mamadou, Mestre Abdou, Bidente Mussá, Mandioca, Abdallah, Coronel Tapioca (com um pitadinha de canela fica excelente!), etc . No entanto, o Bruxo que eu queria realmente ver no meu clube, é o tal a quem advogo um futuro risonho e brilhante (foi discípulo do Zandinga). Ele é mais que um simples bruxo. É portista e ate já fez serviços para o nosso FCPORTO, sem receber qualquer tostão! O tal novo Zandinga, muitos de vós já o conhecem, pois o mesmo é frequentador assíduo de alguns shows mediáticos da nossa TV. Lê as cartas (de tarot e também as do vizinho), prevê o futuro através da sua bola de cristal, lança os búzios e os feijões (qual feijoada de búzios…) e até consegue predizer e vaticinar através da mente, as vitórias do FCPORTO (difícil, não é?!)! Tem o Dom da clarividência, da adivinhação e de prever o futuro oculto com um rigor geométrico!
Ele é Astrológo, Médium, Bidente, Bruxo, Adivinho, Cartomante, Espírita, fazedor de magias brancas e negras (e bermelhas), Quiromante,… . Falo do grande e genial Professor Doutor & Mestre Albes.
Este verdadeiro Metafísico da Parapsicologia, com carácter Poltergeistiano, é um achado no mundo dos ghostbusters, que teimam em querer combater os Satanases mais malévolos que habitam no Reino da Mouritânia.
Estou convencido, que com meia dúzia de Búzios e 1 KG de Feijão, facilmente o contrataríamos.
Para comprovar as capacidades, aptidões e competências do Mestre Albino (referidas no texto), deixo-vos um vídeo do próprio. Aqui ficam algumas das previsões ou simples pressentimentos do Mestre Albes.





Observação: atenção ao “nosso climas”, porque em “Junho e Julho b(v)aum estar cerca de qurenta a qurenta e dois graus centíficos e em nobembro vai estar muito frio”!
Em relação ao James Pirelli, concordo com o Mestre, “ele naum faz nada,…, naum ganha nada”. Se os pardaliscas descobrem que o James Pirelli é nosso espiaum, já não vamos poder fazer experiências no laboratório do Seixoal e respectivo galinheiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já conhecia este cromo. O mestre alves é um senhor.


Porto Forever

Anônimo disse...

Foi este gajo que levou um anão no último jogo do Porto contra o Aves (há dois anos atrás). Foi o anão que nos salvou.

Nuno Silva disse...

Este gajo é o maior cromo que já vi


etmias = etnias
petubrado = perturbado
chelse = chelsea
Manch Unite = Manchester united
os nossos climas???


em 2007:

junho e Julho.. 40 a 42º, Fevereiro muita chuva, Frio 3 a 4 % em Novembro

inglaterra: mourinho não é campeão em 2007

benfica vai aos 8ºs, 1/2, vá 1/4s final, não vai ganhar nada

Viera gosta de vender jornais, está a ser injusto com o Pinto da Costa, foi quem lhe deu o ser

Viera sai do Benfica em 2007

Porto vai às 1/2 finais, vai ganhar ao Chelse, nas meias finais joga com Barcelona, o campeão europeu vai ser o Barça

campeão nacional o Porto
Jesualdo contruiu uma grande equipa, uma grande união

Em 2007 um furacão entre Miame e Flore

Ladrao de Jeropiga disse...

Concordo com as vossos comentários. É realmente um grande cromo! Por isso mesmo, dedico ao novo Zandinga este post!
Nuno: Omesaredonda já está linkado a este blog.