quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Vou Chamar o Picareto Kid...

O motivo maior deste post, prende-se com o comportamento que alguns adeptos do FCPORTO tiveram a semana passada (após a derrota caseira com o vizinho Leixões) e com a história de Picareto Kid. É bem verdade, que as exibições pardalescas e consequentes derrotas do nosso grandioso Clube, têm feito mossa em todos os Tripeiros, que são adeptos de bom futebol. Nada mais natural… afinal, que tripeiro Conbictu, nascido depois de 1970, está habituado a tais vexames ?! Não foi por isso, de estranhar, o procedimento de alguns tripeiros iletrados, alcoólicos, toxicómanos e não portadores de massa encefálica, na semana transacta. Repugno totalmente os actos tresloucados de vandalismos de gente de mau carácter, que se auto intitula de tripeira. Como já referi anteriormente, sou adepto da contestação, reclamação, reivindicação, protesto, assobiadelas, ou outro tipo de demonstração de descontamento, desde que estas sejam feitas de forma ordeira e civilizada. Desse modo, defendo que o lugar dos Macacóides é na selva, à beira dos saguins, da pardalada, dos Euletérios da Conceição, dos Chinbondas, Nwakus, Kwazulus, Machimbombos e outros que tal… .
Eu próprio, por diversas vezes, já aproveitei várias oportunidades para esvaziar os meus magníficos melões azuis no estádio do Dragão, através do insulto, do impropério intelectual e de assobiadelas fenomenais, ao homem que assopra no apito. Fi-lo (e voltarei a fazê-lo…) com tanta veemência e profissionalismo, que muitas vezes, esqueci-me, que ao meu lado estavam bombocas bem boazudas, rabudas e mamudas (bem ao meu gosto). Penso que as bombocas não levaram a mal, pois uma pausita nas minhas micadas indiscretas e reveladoras de pensamentos (in)decentemente pecaminosos, fê-las várias vezes, ajeitarem aqueles decotes de forma sublime. Pareciam bolas gigantescas de Berlim, que estavam ansiosamente à espera de uma nova fritura. Decididamente, os corpos femininos de curvas esculturais inspiram as minhas ofensas orais arbitrais. Normalmente, os meus impropérios e insultos intelectuais, passam por frases como: “não vales os Kilhos d´um sapo”, “vai-te lavar com diluente”, “o teu pai é da família dos pardais”, “ a tua mãe está a lavar pratos no Pérola Negra”, “nem as lentes de contacto te salvam, não vês nadinha”, “tens um buço enorme na cauda, seu filho duma pardaleira”, etc . Mas estes meus actos de desagrado para com o homem do apito, são feitos com um extraordinário nível de educação e civismo. Diria mais, com estes actos, estou a exercer a cidadania de uma forma activa. Apenas cumpro o meu dever de cidadão tripeiro exemplar. Nesta fase de (a)Pitos D`oiro, devemos lembrar sempre (ainda que de forma indirecta), os Sr. Árbitros a apitar correctamente e de forma isenta o nosso clube.
Mas quero levar mais longe, o exercício da minha cidadania tripeira. Assim, se no próximo jogo (contra a Naval) o nosso clube não jogar à Porto, eu vou chamar o “Picareto Kid”, o Pistoleiro mais certeiro e perigoso de Mortágua. Num só tiro, consegue matar dois pardais e outros tantos gansos… .


Jaimão - Picareto Kid (O Vendedor de Conas).mp3 -

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não foi por isso, de estranhar, o procedimento de alguns tripeiros iletrados, alcoólicos, toxicómanos e não portadores de massa encefálica, na semana transacta. Repugno totalmente os actos tresloucados de vandalismos de gente de mau carácter, que se auto intitula de tripeira.

Ó tripeiro conbictu, que exagero, não foi nada de especial.
No fim do jogo e junto ao metro, estavam alguns membros da claque e quando os jogadores passavam nos carros, mandavam bocas:- não jogais nada cara...-, - até meteis dó...-, etc. Nada que um tripeiro conbictu não possa fazer. Todos passaram e seguiram, com excepção do Cebola que não gostou das bocas, saiu do carro e veio pedir explicações. Boca para aqui, boca para ali e lá foi embora à vida dele...Fim
Um abraço

Ladrao de Jeropiga disse...

Fica então o reparo do Dragão Vila Pouca... .
De qualquer maneira, não quero de todo, ver acontecer actos irreflectidos que aconteceram no passado.
Fico agradecido pelo comentário do dragão Vila Pouca.

Abraços Dragão Vila Pouca

dragao vila pouca disse...

Como vês ontem à chegada da camioneta até foram aplaudidos.
Mas os jogadores até que mereciam o Picareto Kid. Não, não me esqueci do Jesualdo, mas devemos ter pena dos velhinhos. Pelo menos foi assim que eu fui educado.
Um abraço

Anônimo disse...

TRIPEIRO CHUPA BOI... .

Ladrao de Jeropiga disse...

"acontecer actos irreflectidos que aconteceram no passado."

Isto é mais do que um pleonasmo...lol