segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Más exibições=1º lugar...

Não querendo desvirtuar o objectivo primordial deste blog, vou ter que criticar novamente a exibição do nosso FCPORTO (desta vez frente às Lagartichas). É certo, que o Sr. Prof. Jisualdo Pireira ganhou a um adversário, com quem quase sempre perde (e bem), mas a táctica, o modelo de jogo e o treino psíquico-mental foram os mesmos de sempre. Nestes jogos mais complicados, o que interessa para o Sr. Prof. Jisualdo é não perder, tentando num golpe de sorte ou de genialidade dos seus jogadores, marcar um golito e assim vencer sem convencer. Foi o caso deste Lagartichas-FCPORTO.
Ainda antes do jogo começar, tinha rezado para que se verificassem os seguintes factos:
- Pastilha e Jaló continuarem no onze inicial do Sportingue;
- Não inclusão de Vucevica nos convocados do Sportingue;
- Saída da Greta Benitez, Saguin e Banais Costa da equipa do FCPORTO;
Deus atendeu as minhas preces, e só Banais Costa foi o único titular indesejável. Quanto ao jogo, devo dizer que o FCPORTO, mais uma vez, entrou encolhido em campo, com a finalidade de não ganhar o jogo, ou melhor, de não perder... . Tanto o Sr. Jisualdo Pireira como o Paulinho do Risco ao Meio, são mestres neste tipo de jogo: não jogam, nem deixam jogar. Por isso, não foi de estranhar, o péssimo jogo de futebol a que assistimos. Quantas jogadas, com princípo, meio, e fim, houve durante os 90+5 minutos?!? Poucas mais que zero... .
O FCPORTO teve e tem a sorte de contar com um jogador estupendo, magnífico, grandioso, brilhante, excelente, fantástico, formidável, quase perfeito,...., que decide jogos ao bom estilo maradoniano. Falo do nosso imponente Imperador Il Grande Bruno Alves. Agora sim, temos um jogador que sabe marcar livres. E como sabe... .
Não fosse a genialidade do Bruno Alves, e o FCPORTO teria saído com mais uma derrota ou empate, frente às Lagartichas.
Quanto ao titular indesejado Banais Costa, acho que é o jogador ideal, para se sentar no Camarote Vip do FCPORTO. Tem todas as características intrínsecas e extrínsecas de um jogador de classe mundial de Camarote Vip.
Agora, "perfeito, perfeito", era o Sr. Jisualdo Pireira, tirar o Nando (apesar da boa exibição contra as lagartichas) e o Banais Costa, e colocar nos seus lugares, o Vitor Hugo e o Taruk. Basta fazer isto, para conquistar facilmente o tetra! Como toda a gente já reparou, não são precisas grandes exibições a nível interno, para ganharmos continuadamente, campeonatos atrás de campeonatos. Bidé, que o FCPORTO a jogar tão mal, conseguiu nas duas deslocações à Mouritânia, quatro pontos! É pena, pois esta falta de competitividade interna, tem consequências negativas na Liguilla del Milione. Já o tenho dito, e volto a repetir: a única equipa que pode preparar o FCPORTO para os jogos europeus, é a equipa de juniores do FCPORTO.
Apesar de tudo isto, a normalidade voltou. Mesmo com más exibições, à 5ª jornada, o FCPORTO já está no seu lugar habitual.
Queria só aproveitar, para pedir aos responsáveis lagarticheiros a continuidade do Paulinho do Risco Meio, no comando técnico das lagartichas. Enquanto Tripeiro Conbictu, entendo ser, a pessoa certa no lugar certo.

Observação: espero que o torcicolo do Eltóne, o impeça de jogar até ao final do campeonato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o que disseste, mas acho que o Fernando devia continuar a jogar como titular. Gosto muito de ver jogar o Fernando.

Saudações portistas